- Furacão joga neste domingo, fora de casa, mas mira Sul-Americana
- Thiago Heleno e Fernandinho, suspensos, são desfalques na equipe
- Técnico Martín Varini planeja dar descanso para alguns jogadores
Antes de tudo, vamos falar sobre o Athletico-PR, que encara o RB Bragantino neste domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico Martín Varini, aliás, terá uma nova experiência no comando do Furacão ao estrear no campeonato nacional.
O uruguaio já dirigiu o Furacão em dois jogos de mata-mata. O primeiro deles foi a vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. A outra partida terminou em 1 a 1 com o Cerro Porteño, pela Copa Sul-Americana.
No Brasileiro, aliás, Varini terá que encontrar substitutos para o zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho. Afinal, os dois cumprem suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. De acordo com o site ‘ge’, Gamarra e Gabriel são os prováveis substitutos.
Além disso, o time terá outras alterações. Varini planeja priorizar o confronto de volta diante do Cerro, na próxima semana. Por isso, ele pode colocar em campo uma formação alternativa, com alguns jogadores que não têm sido tão utilizados.
Na lateral-direita, Leo Godoy pode ganhar um descanso pela sequência de jogos, e Madson deve ter oportunidade. Pelo lado esquerdo, Esquivel é o titular, mas Fernando corre por fora. Na zaga, pela falta de opções, Kaique Rocha e Gamarra formarão a dupla.
Christian, que marcou o gol rubro-negro contra o Cerro, pode ganhar vaga entre os titulares. Além disso, Canobbio, Cuello e Julimar estão na disputa entre os pontas. Nikão pode entrar no decorrer da partida. Di Yorio, Pablo e Mastriani, contudo, disputam quem começa na referência do ataque.
Provável escalação do Athletico-PR
De acordo com a ‘Gazeta do Povo’, a possível equipe titular do Furacão deve ter: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra, Esquivel (Fernando); Gabriel, Erick e Christian (Zapelli); Canobbio (Cuello), Julimar e Pablo (Di Yorio ou Mastriani).
O Athletico-PR tem 25 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa o oitavo lugar na tabela. Com três pontos a menos, o Bragantino está em décimo.
O jogo da volta do playoff da Sul-Americana está marcado para a próxima quinta-feira, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer a partida, avança às oitavas de final. Novo empate, portanto, leva a decisão para os pênaltis.