- Pablo marca para o Furacão, mas Pablo Maia deixa tudo igual: 1 a 1
- Athletico buscava colar no G-4 do Brasileirão, mas ficou em sétimo
- Tricolor tentava ganhar a primeira como visitante no campeonato
Athletico-PR e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão. Pablo abriu o placar para o Furacão, mas Pablo Maia deixou tudo igual para o Tricolor Paulista. O time da casa buscava a vitória para entrar no G-4, mas não atingiu o objetivo. Do lado são-paulino, a intenção era encerrar o jejum de vitórias fora de casa. Entretanto, a igualdade aumentou a sequência do time sem ganhar longe do Morumbi para oito derrotas e sete empates.
Com o resultado, o Athletico Paranaense caiu para o sétimo lugar, fora até do grupo que disputa a Pré-Libertadores do ano que vem. Por sua vez, o São Paulo estacionou na décima colocação, com 39 pontos.
Um gol para cada lado na etapa inicial
No primeiro tempo, o jogo começou animado. Aos 6 minutos, o Rubro-Negro largou em vantagem no placar e fez valer a ‘lei do ex’. Vitor Bueno recebeu pela ponta direita com liberdade e cruzou para a área. Pablo, então, se livrou da marcação de Diego Costa e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0. Curiosamente, os dois jogadores envolvidos na jogada tiveram passagem pelo São Paulo.
Porém, o Tricolor reagiu rápido no jogo e chegou ao empate três minutos depois. Wellington Rato bateu o escanteio no meio da grande área, Pablo Maia subiu livre na pequena área e desviou para o gol: 1 a 1. Na sequência da etapa, as duas equipes tiveram volume de jogo, chegaram no ataque, mas não fizeram gols.
Segunda tempo de poucas chances
Na segunda etapa, o Athletico passou a tomar a iniciativa e quase desempatou em chegadas de Zapelli e Canobbio. Por sua vez, o São Paulo, mesmo tocando mais a bola que o adversário, não foi efetivo no setor ofensivo. O goleiro Bento, inclusive, pouco trabalhou. Explorando mais as jogadas pelos lados do campo, o Furacão também não conseguiu pressionar.
O time da casa, então, arriscou em chutes de fora da área. Aos 32, por exemplo, Canobbio tentou de longe, mas mandou a bola para fora, sem perigo. Nos minutos finais, o Athletico foi para o tudo ou nada, abusou dos cruzamentos para a área, mas o empate prevaleceu em Curitiba.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico-PR enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira, às 19h (de Brasília). O São Paulo, no entanto, joga na quinta, às 20h, diante do Cruzeiro, no Morumbi.