• Placar de 0 a 0 deixa o Furacão distante da vaga na Libertadores
  • Equipe cruz-maltina, porém, fica fora da zona de rebaixamento
  • Times perdem boas oportunidades de gol na Arena da Baixada

Athletico-PR e Vasco ficaram no empate em 0 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogo em Curitiba foi movimentado, principalmente no primeiro tempo, com chances criadas pelas duas equipes. Portanto, deixaram escapar a possibilidade de subida maior na tabela de classificação. Quando exigidos, os goleiros Léo Jardim e Bento se saíram bem e evitaram os gols. O jogo ainda marcou a volta do atacante Vitor Roque pelo Furacão após mais de dois meses fora dos campos por conta de lesão.

Com o resultado, o Furacão permaneceu em sétimo, com 52 pontos, e ficou em situação difícil na disputa pela classificação para a Libertadores. Por sua vez, o Cruz-Maltino pulou para o 14º lugar, com 42, mas pode perder posições ao final da rodada.

Athletico chega com mais perigo

Primeiro tempo de equilíbrio na posse de bola e muita intensidade das duas equipes. Jogando em casa, o Athletico-PR foi superior nas chances criadas, mas, assim como o Vasco, não conseguiu fazer o gol. Aos 12 minutos, Willian Bigode quase marcou um golaço ao acertar belo chute de perna esquerda no travessão.

Outra oportunidade clara do Furacão caiu nos pés de Canobbio. O uruguaio recebeu passe na medida de Vitor Bueno e, livre na grande área, bateu para fora. Ele acabou tirando muito do goleiro Léo Jardim e desperdiçou. A equipe carioca, por sua vez, teve poucas chances, mas assustou nos instantes finais. Após cabecear mal um cruzamento de Gabriel Pec no início do confronto, Vegetti tentou de novo, aos 42 minutos, mas parou em boa defesa em dois tempos do goleiro Bento.

Times não tiram o zero do placar

Na segunda etapa, o Vasco teve a principal chance com 5 minutos. Gabriel Pec bateu cruzado de canhota e obrigou Bento a fazer grande defesa. No entanto, depois disso, o Gigante da Colina passou a errar muitos passes e produziu pouco no ataque. Aos 30 minutos, Madson ajeitou de peito para Vitor Bueno finalizar de voleio no meio da área. O goleiro Léo Jardim fez grande defesa, mas o meia do Furacão estava impedido.

O Athletico ficou mais tempo com a bola, teve um ligeiro domínio, mas ofereceu pouco perigo ao adversário. Aliás, o jogo ganhou um pouco mais de emoção na reta final. Aos 48 minutos, Fernandinho arriscou de longe, e Léo Jardim espalmou no cantinho. Aos 50, Praxedes completou de primeira o cruzamento de Lucas Piton, mas mandou na rede pelo lado de fora. Nada de gols na Arena da Baixada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco recebe o Corinthians, na terça-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Athletico visita o Cruzeiro na outra quinta, às 20h.