• Rubro-Negro acerta ida do jogador para o clube saudita
  • Goleiro não atua mais pelo Furacão e viaja nesta semana
  • Negociação com time de de CR7 será de RS$ 107 milhões

Antes de tudo, vamos falar sobre o Athletico-PR, que aceitou a oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), do Al-Nassr, da Arábia Saudita pelo goleiro Bento. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador foi autorizado a viajar para o país do Oriente Médio para passar por exames e assinar contrato.

O goleiro do Furacão, então, virou a opção dos sauditas após o Manchester City, da Inglaterra, se recusar a negociar Ederson. Curiosamente, os dois jogadores, estão sendo constantemente chamados para a seleção brasileira. Segundo o ‘Ge’, a comissão técnica do Brasil aprovou a ida do arqueiro para o novo clube.

Inicialmente, Bento desejava atuar no futebol europeu. Ele entrou na mira da Inter de Milão, mas o Athletico rejeitou a proposta de 15 milhões de euros. O clube rubro-negro também não aceitou negociá-lo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por achar baixo o valor oferecido.

Bento, que estava com a Seleção na Copa América, virou a negociação mais cara envolvendo um goleiro na América do Sul. O goleiro encontrará no Al-Nassr outros dois jogadores brasileiros: o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, e o atacante Talisca, ex-Bahia.

Contudo, o elenco do Al-Nassr ainda conta com nomes significativos do futebol mundial, como o português Cristiano Ronaldo e o senegalês Sadio Mané. O treinador da equipe saudita é o português Luís Castro, ex-Botafogo.