• Treinador diz que 10 nomes já estão certos na escalação
  • Volante Alex Santana pode começar jogando a decisão
  • Finalíssima da Libertadores será no dia 29, em Guayaquil

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o técnico Felipão ainda tem uma dúvida na escalação do Furacão para a decisão contra o Flamengo, pela Taça Libertadores. A final está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, às 17h (de Brasília).

Antes disso, o Athletico Paranaense ainda fará dois jogos pelo Brasileirão e enfrentará Bragantino (fora) e Palmeiras (em casa). Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, Felipão fez o teste final para definir a formação da equipe. Na ocasião, o treinador surpreendeu ao trocar Canobbio por Cuello no ataque.

– Eu tinha uma ideia, foi indo e tenho certeza de que 10 (jogadores) eu já tenho certos – afirmou Felipão.

Além disso, o volante Alex Santana saiu do banco para garantir a vitória no Athletiba pelo Brasileirão. Ele entrou no lugar de Terans, fez o gol no fim e deixou Felipão em dúvida sobre a vaga entre os 11 iniciais. O jogador foi titular nos jogos contra Estudiantes e Palmeiras e marcou o gol diante do Verdão na partida de ida, na Arena da Baixada, pela Libertadores.

https://www.instagram.com/p/Cj6EcXdPEHt/?utm_source=ig_web_copy_link

Felipão pensa em reforçar o meio de campo

Segundo o ‘Ge’, Felipão pode escalar o Athletico para a final da Libertadores com três volantes, dois volantes e um meia ou três volantes e um meia. Nesse caso, ele tiraria um dos atacantes para reforçar a marcação no setor diante do Flamengo.

– O Alex (Santana) tem um estilo e pode ser útil em uma situação de jogo. Definir só na última semana – declarou o comandante rubro-negro.

Sendo assim, na decisão em Guayaquil o Athletico deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e David Terans; Vitinho, Cuello (Alex Santana) e Pablo.

O Furacão, portanto, volta a jogar neste sábado, às 16h30, diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Aliás, a partida é a abertura da 33ª rodada da Campeonato Brasileiro.