• Pablo (2), Christian (2) e Pedro Rocha marcam para o Furacão
  • Time perde a liderança para o Libertad-PAR pelo saldo de gols
  • Felipão segue em busca do seu terceiro título de Libertadores

Antes de tudo, vamos falar sobre o Athletico-PR. Na noite desta quinta-feira, o Furacão goleou o Caracas-VEN por 5 a 1, na Arena da Baixada, e se classificou para as oitavas de final da Taça Libertadores.

Então, os gols do jogo foram marcados por Pablo (duas vezes), Christian (também com dois) e Pedro Rocha. Por sua vez, Rivero diminuiu para os venezuelanos. Assim, o técnico Felipão continua em busca do seu terceiro título do principal torneio sul-americano. Ele foi campeão com Grêmio (1995) e Palmeiras (99).

Mesmo com a vitória na última rodada, o Athletico-PR avançou ao mata-mata da competição na segunda posição do Grupo B. Isso porque, no outro confronto da chave, o Libertad-PAR venceu o The Strongest-BOL por 4 a 1. Assim, garantiu a primeira colocação por conta do saldo de gols (2 contra 1).

Agora, o Athletico-PR terá de esperar o sorteio, que acontece nesta sexta, às 13h (de Brasília), para saber quem enfrenta nas oitavas de final. O Furacão estará no pote 2 e terá como adversário algum clube que terminou a fase de grupos como líder.

Furacão domina o jogo e garante terceira vitória em casa

O Athletico-PR dominou a o jogo e abriu o caminho para a vitória num intervalo de três minutos. Aos 18 e aos 21 do primeiro tempo, Pablo marcou para o Furacão. Aliás, o primeiro foi um golaço de fora da área. Christian fez mais um antes do intervalo, aos 45, aproveitando cruzamento de Abner.

Na etapa final, o Furacão reduziu o ritmo, e o Caracas chegou a diminuir em cabeça de Rivero, aos 12 minutos. Contudo, o Rubro-Negro respondeu rápido e ampliou de novo com Christian, aos 25. Quatro minutos depois, Pedro Rocha fez o quinto e selou a vitória na Arena.

Nos três jogos realizados em casa na atual edição da Libertadores, o Athletico-PR conseguiu três vitórias: The Stronget (1 a 0), Libertad (2 a 0) e Caracas (5 a 1). Agora, o Rubro-Negro volta a campo no domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. O time do técnico Felipão visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h.