• Discordâncias do meia com Martín Varini pesam para a decisão
  • Jogador já vinha demonstrando descontentamento no dia a dia
  • Ídolo do clube, Nikão voltou em abril e não rendeu o esperado

Chegou a hora de falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o meia Nikão foi afastado pelo clube e vai treinar separado do elenco nas próximas semanas. A comissão técnica de Martín Varini tomou a decisão nesta segunda-feira.

Conforme noticiou o site ‘ge’, o jogador estava insatisfeito no dia a dia do Furacão e teve divergências com o treinador uruguaio. Aliás, eles haviam trabalhado juntos no Cruzeiro, no ano passado. Diante do Vasco, na Copa do Brasil, Nikão entrou nos minutos finais do jogo. Porém, ele não foi escalado para a disputa de pênaltis. Pablo, Mastriani, João Cruz, Canobbio e Madson bateram.

Após o jogo contra o Grêmio, em agosto, na Arena da Baixada, Nikão recebeu vaias de parte da torcida. Em entrevista na zona mista, o meia minimizou o protesto e comentou sobre o seu posicionamento no campo.

– Cada treinador tem suas particularidades, cabe respeitar. Cada característica de jogo pede um tipo de jogador. É um estilo em que o extremo fica bem aberto, com o pé na linha. Eu sou um cara que roda mais, na parte central, em movimento. Eu sou um meia-atacante, não sou ponta – disse.

Nikão voltou ao Athletico em abril, após perder espaço no São Paulo. O meia, aliás, acumula títulos com a camisa do Furacão. Ele foi bicampeão da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e conquistou a Copa do Brasil de 2019 e os Estaduais de 2016 e 2020.

Sem Nikão, o elenco rubro-negro iniciou a preparação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o Athletico-PR vai receber o Racing, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida.