• Cuca é o escolhido para substituir Juan Carlos Osorio
  • Treinador chega nesta terça-feira no CT do Furacão
  • Ele comandará o time nas quartas contra o Londrina

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR, que anunciou nesta segunda-feira a contratação de Cuca para ser o novo treinador. Ele chega para ocupar o lugar de Juan Carlos Osorio, demitido pela diretoria do Furacão no último domingo.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o técnico se apresenta ao clube nesta terça-feira, no CT do Caju. A estreia dele à frente do time vai ser contra o Londrina, domingo, na Arena da Baixada, às 18h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final do Estadual.

No jogo de ida, o Tubarão ganhou por 1 a 0, no Estádio do Café. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar às semifinais. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Além do Paranaense, o Athletico tem ainda em 2024 a disputa da Copa do Brasil (a partir da terceira fase), o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O clube, aliás, completa 100 anos no próximo dia 26 de março.

Vale lembrar, então, que Cuca foi procurado pelo Athletico em junho do ano passado após a saída de Paulo Turra. No entanto, o treinador alegou na época que precisava resolver questões particulares e não aceitou o convite. Uma conversa com o presidente Mario Celso Petraglia, então, alinhou o acerto entre as duas partes.

Segundo o ‘Ge’, o nome de Cuca não era unanimidade dentro do Furacão. Aliás, o Athletico chegou a consultar Mano Menezes, mas o treinador estava fora do Brasil. O último clube de Cuca foi o Corinthians, onde ficou só por uma semana diante da onda de protestos da torcida alvinegra pela sua contratação.