• Furacão larga na frente, com o gol de Vitor Roque
  • Esmeraldino empata o jogo em casa, com Alesson
  • Athletico está em sexto, e Goiás ocupa o 15º lugar

Em jogo pegado e equilibrado, Goiás e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1, nesta segunda-feira, na Serrinha, no encerramento da 20ª rodada do Brasileirão. Vitor Roque colocou o Furacão em vantagem no primeiro tempo, mas Alesson marcou para o Esmeraldino na segunda etapa e deixou tudo igual no placar. Os times seguiram invictos há seis jogos, com três vitórias e três empates no campeonato, com o resultado.

Com o empate, o Goiás vai a 23 pontos, segue no 15º lugar e não consegue subir na tabela. O Athletico-PR chega aos 32 pontos e segue na sexta colocação ao final da rodada.

Athletico larga na frente

No primeiro tempo, o Athletico-PR teve a posse de bola e foi para o intervalo em vantagem. O Furacão quase marcou um belo gol em jogada ensaiada logo aos cinco minutos, mas Canobbio estava em impedimento. Em seguida, o Goiás chegou aos noves minutos e protagonizou um lance polêmico. Allano cruzou pela direita, a bola tocou no braço de Cacá, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti.

Contudo, o VAR recomendou a revisão do lance, e o juiz reverteu o lance, considerando que a bola tocou primeiro na perna do defensor rubro-negro. O Esmeraldino, aliás, reclamou muito pois na sequência da jogada, após a marcação do pênalti, Morelli chutou a bola para o fundo da rede.

O Furacão, no entanto, voltou a dominar as ações e foi letal no ataque. Aos 38 minutos, em contra-ataque rápido pela esquerda, Vitor Roque recebeu em velocidade, ajeitou o pé direito e acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Tadeu: 1 a 0 com um golaço.

Goiás empata o jogo

Na etapa final, o Athletico-PR só não ampliou o marcador por causa de duas defesas seguidas de Tadeu. Ele salvou em tentativas de Khellven após chute à queima roupa. Buscando o empate, o Goiás buscou o ataque, mas só chegava na bola aérea. Por isso, levou perigo em cabeçadas de Bruno Melo e Edu, que passaram perto da trave.

Na reta final da partida, então, o Esmeraldino cresceu na partida e não deixou o Furacão jogar. Inclusive, no primeiro lance mais elaborado, o time da casa arrancou o empate.

Aos 35 minutos, Alesson recebeu de Vinícius com liberdade na entrada da área e bateu cruzado no cantinho direito do gol: 1 a 1. Daí em diante, a partida ficou aberta, com Pablo e Alesson perdendo chances dentro da área para virar a partida.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás visita o Corinthians no sábado, às 21h (de Brasília), e o Athletico recebe o Fluminense no domingo, às 18h30.