• Rubro-Negro tem retornos na defesa, mas sofre baixas no ataque
  • Kaique Rocha e Madson voltam de suspensão e ficam à disposição
  • Furacão visita o Tricolor nesta terça, em jogo atrasado do Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR, que vai ter mudanças no time para o jogo de terça-feira contra o Fluminense. Isso porque o zagueiro Kaique Rocha e o lateral Madson voltam de suspensão a reforçam o Furacão. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileiro e está marcada para começar às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Ambos atuaram contra o Botafogo na semana passada e foram substituídos por Thiago Heleno e Belezi na partida de quinta, contra o Corinthians. Diante do Fluminense, a tendência é que Kaique retorne à equipe para formar o trio com Thiago e Gamarra.

Por outro lado, o técnico Lucho González não poderá contar com Julimar, que levou o terceiro cartão amarelo. O atacante entrou no primeiro tempo para substituir Canobbio, que sentiu dores. Aliás, o uruguaio também será desfalque por conta de um edema ósseo no osso sacral. Christian e Fernandinho, com lesões musculares, seguem entregues ao departamento médico.

Provável escalação do Athletico-PR

Caso o treinador opte por manter o esquema com três zagueiros, uma possível formação do Furacão tem: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Gabriel, Erick e Esquivel (Fernando); Nikão, João Cruz (Cuello) e Pablo.

Com 31 pontos em 28 rodadas, o Athletico está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro. Tendo 33 pontos em 29 jogos, o Fluminense ocupa a 15ª colocação na tabela. Ou seja, será um confronto direto na luta contra o rebaixamento.