• Zapelli, suspenso, será desfalque no duelo desta quinta
  • Furacão recebe o time argentino pelas oitavas de final
  • Primeiro confronto vai acontecer na Arena da Baixada

Antes de tudo, vamos falar sobre o Athletico-PR, que não terá o argentino Bruno Zapelli no jogo contra o Belgrano. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o desfalque, portanto, o técnico Martín Varini precisa solucionar o problema no setor de meio de campo do Furacão. Pelo histórico recente, o favorito para ficar com a vaga é João Cruz, titular no último domingo, contra o Inter, na ausência de Christian. O atleta de 18 anos, no caso, formaria o trio com Fernandinho e o próprio Christian.

Se o treinador optar por um meio-campista mais defensivo, Gabriel e Felipinho são opções. O primeiro volta após ficar fora contra o Inter por questões contratuais, enquanto o outro se recuperou de uma quadro de hepatite.

Na última semana, Nikão retornou ao time na derrota para o Grêmio e atuou como ponta. Varini já o utilizou como meia contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão. O camisa 11 entrou justamente no lugar de Zapelli naquela ocasião. Outra alternativa seria escalar Erick no setor, com Léo Godoy retomando a vaga de titular na lateral.

Provável escalação do Athletico-PR

De acordo com o site ‘ge’, a possível formação titular do Furacão tem: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian e João Cruz; Cuello, Canobbio e Mastriani. O duelo de volta está marcado para o dia 22 de agosto, no Gigante de Alberdi, em Córdoba, na Argentina.