• Léo Linck é relacionado para a partida desta quinta-feira
  • Goleiro viaja à Argentina após ter lesionado o tornozelo
  • Furacão joga pelo empate para avançar na Sul-Americana

Desde já, vamos falar sobre o Athletico-PR, que encerrou nesta quarta-feira a sua preparação para enfrentar o Belgrano. Em seguida ao treino, o elenco rubro-negro embarcou para Córdoba, local do confronto pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Léo Linck entrou na lista de relacionados do técnico Martín Varini para o jogo decisivo desta quinta, às 19h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes.

No último domingo, Léo Linck se contundiu na jogada do segundo gol do Juventude, na derrota do Furacão por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro escorregou ao tentar fazer a defesa e sentiu o tornozelo. Ele saiu do campo de maca, chorando e deixou o estádio usando uma bota ortopédica no pé direito.

Mesmo figurando entre os relacionados, o arqueiro deve ficar como opção no banco de reservas. Isso porque ainda segue no trabalho de recuperação da lesão no tornozelo. Assim, Mycael defenderá a meta do Athletico-PR diante do Belgrano. Além disso, Matheus Soares viajou com o grupo como terceiro goleiro.

De acordo com o site ‘ge’, Varini pode contar com a volta do argentino Bruno Zapelli, que começou a carreira justamente na base do Belgrano. No primeiro confronto, em Curitiba, ele cumpriu suspensão e não entrou em campo. Agora, há a possibilidade de iniciar a partida entre os titulares. Ele disputa vaga com João Cruz, que vem tendo boas atuações.

Provável escalação do Athletico-PR

Então, o possíel time titular do Furacão para encarar o Belgrano tem: Mycael; Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian, João Cruz (Zapelli); Cuello, Mastriani e Canobbio.

No duelo de ida, o Furacão venceu por 2 a 1, de virada. Por isso, precisa só do empate para se classificar. O time argentino, por sua vez, tem que ganhar por dois ou mais gols, enquanto a vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. O adversário na próxima fase será o Racing, da Argentina.