• Furacão abre 3 a 0, leva dois gols no fim, mas está classificado
  • Canobbio, Mastriani e Fernandinho fazem para o Rubro-Negro
  • Thiago Borbas balança a rede duas vezes para o Massa Bruta

Depois de ganhar a partida de ida por 2 a 0 em casa, o Athletico-PR voltou a vencer o RB Bragantino e eliminou o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta, o duelo terminou em 3 a 2 para o Furacão, que avançou às quartas. Canobbio, Mastriani e Fernandinho abriram 3 a 0, mas o time da casa diminuiu o prejuízo com dois gols no fim.

O Furacão confirma mais uma classificação e vai descobrir o seu adversário em sorteio da CBF. Eliminado, o RB Bragantino segue sem avançar para as quartas da Copa do Brasil.

Portanto, o próximo compromisso do Bragantino será contra o Corinthians, fora de casa, no sábado (dia 10), às 21h30 (de Brasília). O Athletico também joga fora, contra o Inter, no Beira-Rio, no domingo, às 19h (de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bragantino começou no ataque, finalizou duas vezes seguidas e até acertou a trave. O Athletico-PR soube sofrer e abriu o placar aos 19 minutos. No contra-ataque iniciado por Fernandinho, Cuello deu lançamento para Canobbio, que chutou na saída de Cleiton e mandou na bochecha da rede. O auxiliar marcou impedimento do uruguaio, mas o gol foi confirmado após análise do VAR: 1 a 0. O Massa Bruta criou outras oportunidades, mas que foram desperdiçadas. O Furacão, aliás, quase ampliou com Erick, que finalizou para fora.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o goleiro Léo Linck evitou o gol de Eduardo Sasha. Para complicar a vida do Massa Bruta, saiu o segundo gol do Athletico-PR. Aos 17, em contra-ataque, Gabriel recebeu passe e tocou na medida para Mastriani completar para o fundo da rede: 2 a 0. Aos 28 minutos, Eric Ramires fez falta em Mastriani, mas o juiz marcou fora da área. O VAR avisou Wilton Pereira Sampaio, que apontou o pênalti. Na cobrança, Fernandinho cobrou para um lado e Cleiton foi para o outro: 3 a 0.

Sem tanto ímpeto no jogo, o Bragantino conseguiu marcar duas vezes. Aos 41 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou com Thiago Borbas, que deu um bico para o fundo do gol: 3 a 1. Dois minutos depois, contragolpe do Massa Bruta. Vitinho acelerou pela esquerda, e cruzou na área. A bola passou por Léo Linck e sobrou com Borbas, que só empurrou para o gol: 3 a 2.