- Rafa Silva leva o vermelho com só três segundos de jogo
- Furacão aproveita vantagem e ganha em casa por 3 a 0
- Rubro-Negro quebra jejum e sai da zona de rebaixamento
O Athletico-PR bateu o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena da Baixada, neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa ficou com um jogador a menos com apenas 3 segundos de partida, após Rafa Silva dar uma cotovelada em Kaique Rocha e receber o cartão vermelho direto. O Furacão aproveitou a vantagem em campo e construiu o placar com facilidade. Pablo abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Julimar e Nikão ampliaram na etapa final.
Com o resultado, então, o Athletico Paranaense foi a 34 pontos e saiu da zona de rebaixamento para ficar na 16ª colocação do Brasileirão. Além disso, o Rubro-Negro quebrou um jejum de 11 partidas sem ganhar pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro permaneceu no oitavo lugar da tabela, com 44 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico-PR segue na Arena da Baixada para encarar o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no sábado que vem. O Cruzeiro, por sua vez, só joga no dia 6 de novembro, uma quarta, contra o Flamengo, no Mineirão.
Antes disso, a Raposa volta a campo para a partida de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Lanús. A bola vai rolar às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (30 de outubro), na Argentina.
Como foi o jogo
Com menos de dez segundos de jogo, Rafa Silva levou a expulsão mais rápida da história do Brasileirão ao acertar Kaique Rocha com uma cotovelada. Daí em diante, o destino da partida foi condicionado ao fato de o Athletico-PR ter um homem a mais praticamente desde o apito inicial. Dominando a posse de bola, então, a superioridade rubro-negra foi refletida no placar, aos 25 minutos.
Julimar recebeu pela esquerda com espaço, dominou e cruzou na medida para a segunda trave. Por lá, Pablo mergulhou e cabeceou firme para vencer o goleiro Anderson: 1 a 0. Os donos da casa tentaram ampliar a vantagem antes do intervalo, mas esbarraram na retranca montada por Fernando Diniz.
Na segunda etapa, os visitantes sofreram novo golpe, com menos de um minuto. Jonathan Jesus saiu jogando errado, o Athletico-PR aproveitou e triangulou para deixar Julimar em condições. De frente para Anderson, o atacante soltou uma pancada de canhota para superar o goleiro celeste: 2 a 0.
O Furacão, aliás, fechou a conta aos 35 minutos. Nikão pegou o rebote do chute de Zapelli na direita da área. O veterano ajeitou com calma para a canhota, soltou uma bomba no contrapé de Anderson e marcou 3 a 0, para a alegria da torcida rubro-negra na Arena.