• Julimar e Di Yorio marcam os gols do Furacão na vitória por 2 a 1
  • Deyverson desconta nos acréscimos para o Dourado neste domingo
  • Furacão se aproxima do G6, enquanto o Auriverde vai para o Z4

O Athletico-PR derrotou o Cuiabá por 2 a 1, na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. O Furacão abriu o placar logo aos 10 minutos, com Julimar e ampliou nos acréscimos, com Lucas Di Yorio. A equipe da casa diminuiu aos 50 minutos, com Deyverson, mas não teve tempo para buscar o empate.

Com o resultado, então, o Athletico-PR chegou aos 28 pontos, saltou para oitavo e encostou no G6, aproveitando os tropeços de Bahia e São Paulo na rodada. Agora, quatro pontos separam o Furacão da parte da tabela que classifica para a Libertadores. Por outro lado, o Cuiabá entrou na zona de rebaixamento com a vitória do Grêmio em cima do Vasco e estacionou nos 17 pontos, ficando em 18º.

Como foi o jogo

Na etapa inicial, o Cuiabá teve a primeira oportunidade da partida. Jonahan Cafu dominou a bola dentro da área e finalizou por cima do gol de Léo Linck. Mesmo sem finalizar muitas vezes, o Athletico-PR inaugurou o marcador aos 11 minutos. Cuello tabelou com Bruno Zapelli pela direita e cruzou rasteiro. Julimar, então, chegou chutando e estufando as redes do Dourado: 1 a 0.

Daí em diante, o time da casa passou a tomar a iniciativa do jogo, enquanto o Furacão se fechou mais na defesa. O Auriverde assustou em chute cruzado de Ramon, que o goleiro Léo Linck pegou. Além disso, perdeu uma chance clara com Isidro Pitta, que aproveitou corte errado de Kaique Rocha, mas finalizou de fora da área para longe do gol.

No segundo tempo, o Athletico-PR chegou em finalização de Canobbio, que Walter defendeu. Já o Cuiabá levou perigo em chute colocado de Denilson. Com as entradas de Nikão e Leo Godoy, o Furacão melhorou no jogo, e Erick cabeceou para grande defesa do goleiro do Dourado. Aliás, o time da casa chegou a empatar o jogo com André Luís, mas o árbitro anulou com o auxílio do VAR, flagrando um impedimento de Deyverson no lance.

Aos 48, o Rubro-Negro aumentou a vantagem na Arena Pantanal. Leo Godoy achou um passe dentro da área para Erick, que ganhou de Alan Empereur e tocou para o meio. O argentino Di Yorio se jogou na bola e fez 2 a 0. Aos 51 minutos, contudo, o Cuiabá descontou o prejuízo em casa. Fernando Sobral fez um passe dentro da área para Deyverson, que driblou Léo Linck e finalizou. Erick tentou cortar, mas a bola entrou no fundo da rede. Placar final: 2 a 1 para os visitantes.

Próximos jogos

Portanto, o Athletico entra em campo no meio da semana pela Copa do Brasil, recebendo o RB Bragantino na quarta-feira (dia 31), na Arena da Baixada. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Furacão será no domingo (4 de agosto), contra o Grêmio, também em casa. Por sua vez, o Cuiabá só joga no sábado (3 de agosto), enfrentando o Vitória, no Barradão, em Salvador.