• Furacão sai atrás no placar, mas reage e ganha por 2 a 1
  • Equipe paranaense consegue se manter no G6 da tabela
  • Dragão completa seis jogos sem ganhar e segue no Z4

Em jogo com gols no segundo tempo, o Athletico-PR saiu atrás no placar, mas reagiu e derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mas Julimar e Di Yorio viraram para o Furacão, que passou à frente no marcador minutos após ficar com um jogador a mais por conta da expulsão de Derek.

Com o resultado, então, o Atlético-GO seguiu com 11 pontos na 19ª posição na tabela de classificação. Já o Athletico-PR chegou aos 25 pontos, como sexto colocado. Na próxima rodada, o Atlético-GO terá o Palmeiras pela frente, fora de casa, na quinta-feira (11 de julho). O Athletico-PR, por sua vez, encara o Bahia, em casa, na quarta-feira (10).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo não foi bom. Afinal, os dois times trocaram passes de forma lenta, sem criatividade e a partida ficou travada no meio de campo. Na segunda metade da etapa, o Athletico-PR melhorou um pouco e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer duas defesas para evitar o gol. Contudo, na reta final, os mandantes se defenderam bem e o empate sem marcou os primeiros 45 minutos de jogo no Antônio Accioly.

Na etapa final, o jogo voltou animado e teve um gol para cada lado. Aos 3 minutos, Luiz Fernando pegou a bola no campo de defesa, carregou pela direita, invadiu a área e chutou forte para fazer 1 a 0 para o Dragão. Dois minutos depois, o Furacão empatou a partida. Após lançamento para o ataque, Pablo deu a casquinha na bola, e Julimar chegou finalizando quase da marca do pênalti para anotar 1 a 1.

Após o empate, o Rubro-Negro paranaense assumiu o controle da partida e teve a sua vida facilitada. Afinal, aos 28 minutos, Derek foi expulso após dar uma cotovelada em Mateo Gamarra. Com um jogador a mais em campo, o Furacão precisou de apenas mais quatro minutos para virar o jogo.

Aos 32 minutos, Fernandinho acertou passe para Di Yorio e o camisa 7 virou finalizando cruzado para superar o goleiro Ronaldo: 2 a 1. Com a vantagem no placar e em campo, a equipe paranaense não teve problemas para segurar o resultado e sair com a vitória fora de casa.