• Jogador tenta evitar a marca de dois meses sem gol
  • Até agora, já são dez partidas em branco pelo Timão
  • Ele fará dupla de ataque com Willian contra o Furacão

Desde já, vamos falar sobre o atacante Róger Guedes. Isso porque o atacante vive o seu maior jejum de gols pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), ele tentará contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, evitar a marca de dois meses sem conseguir balançar as redes. Até agora, já são dez partidas em branco pelo Timão.

De acordo com o site “Globo Esporte”, os últimos gols foram os três da vitória por 3 a 0 contra o Avaí, em 16 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão. Desde então, Guedes foi titular em oito partidas e entrou em outras duas, totalizando 764 minutos em campo. Além disso, ele não participou dando assistências para gols.

Vale lembrar que Róger Guedes viveu nestes dois meses de seca um período de instabilidade com o técnico Vítor Pereira. Afinal, o português cobrou dele mais empenho e vontade de ajudar o time nas partidas. Após não entrar em alguns confrontos, o atacante de 25 anos passou a receber oportunidades e foi titular nos últimos quatro jogos.

Segundo o Ge, mesmo preferindo atuar pela ponta esquerda, ele vem jogando como centroavante. Inclusive, isso deve durar por bastante tempo. Sem Jô, que rescindiu o contrato, e nem Júnior Moraes, ausência em alguns jogos, Guedes é a principal escolha para a função. Felipe Augusto, do sub-20, também vem tendo chances.

Vítor Pereira fala sobre o momento de Róger Guedes

Após a vitória sobre o Juventude, no último sábado, Vítor Pereira disse que Róger Guedes costuma ficar “desligado” em alguns momentos quando joga colado nos laterais. Contudo, o treinador vê o atacante mais participativo no Corinthians:

– Sabendo que não é de fato um atacante de área, de referência, mas é um jogador que tem mobilidade, que tem qualidade técnica, tem que aparecer na área para fazer gols. Quando conseguirmos entrar, ele precisa ser rápido e aparecer, e ele é rápido. Ele tem isso tudo. O que mudou? Ele estar disponível e querer fazer, querer fazer as coisas. Não estar contrariado, não está cômodo em novas funções, mas que permite estar sempre em jogo e que vai desligar muito menos – declarou o técnico.

Na atual temporada, Guedes tem sete gols em 28 jogos e segue liderando a artilharia do Timão. Em 2021, o atacante marcou os mesmos sete gols durante o Brasileirão, mas tendo disputado só 19 partidas.

Contra o Furacão, o Timão deve ter: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.