- Furacão leva dois gols, mas arranca a igualdade: 2 a 2
- Verdão usa reservas em Curitiba para rodar o elenco
- Endrick perde um pênalti, mas deixa o dele no jogo
Em jogo movimentado, Athletico-PR e Palmeiras empataram em 2 a 2, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Verdão, que começou a partida com reservas, saiu em vantagem, marcou duas vezes, mas permitiu a reação do Furacão no segundo tempo. Endrick e Gabriel Menino fizeram para o time paulista, enquanto Vitor Bueno, de pênalti, e Vitor Roque marcaram os gols do Rubro-Negro. Na etapa inicial, Endrick perdeu um pênalti.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 23 pontos e fica na quarta posição do Campeonato Brasileiro. Aliás, fica a dez pontos do líder Botafogo, que venceu o Vasco por 2 a 0 e tem 33 pontos. Por sua vez, o Athletico chega aos 20 pontos, em nono.
Endrick bota o Palmeiras na frente
Jogando com os reservas, o Palmeiras teve a chance de largar em vantagem logo no começo da partida, Isso porque o árbitro marcou, com o auxílio do VAR, um pênalti de Zé Ivaldo em disputa com Endrick na grande área. Na cobrança, no entanto, Endrick bateu mal, e Léo Linck defendeu. O atacante se redimiu aos 21. Após uma boa jogada do Verdão, Breno Lopes cruzou para Endrick marcar de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.
Pelo lado do Furacão, Erick teve a chance do empate, mas cabeceou para fora. Aliás, a trave evitou o segundo gol do Verdão: Endrick aproveitou o bom passe de Luis Guilherme e chutou forte, de primeira, na última boa oportunidade da primeira etapa.
Verdão amplia, mas Furacão arranca o empate
Na etapa final, o Palmeiras ampliou o marcador aos 11 minutos. Vanderlan roubou a bola no campo de ataque, e Gabriel Menino aproveitou a sobra, tabelou com Breno Lopes e chutou de chapa. O desvio enganou o goleiro Léo Linck e entrou: 2 a 0.
No entanto, o jogo mudou com a expulsão de Garcia, e o Athletico diminuiu. Após finalização de Vitor Roque, a bola bateu no braço do lateral-direito do Palmeiras. O árbitro analisou o lance no VAR, marcou o pênalti e deu o segundo amarelo para Garcia. Aos 21 minutos, então, Vitor Bueno bateu de chapa e com categoria, deslocando Weverton: 2 a 1.
Pouco depois, aos 27, o Furacão empatou a partida. Vitor Bueno recebeu sem marcação pelo meio, dominou, levantou a cabeça e encontrou Madson entrando nas costas do marcador. O meia lançou, Madson tocou de cabeça para dentro da área, e Vitor Roque entrou livre para completar de cabeça: 2 a 2.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras, então, encara o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, e o Athletico-PR enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30. Pelo Brasileirão, o Verdão recebe o Flamengo, no Allianz Parque, sábado, às 21h, enquanto o Furacão visita o Fortaleza, domingo, no Castelão, às 18h30.