• Alex Santana marca duas vezes na noite
  • CRB leva virada e desperdiça dois pênaltis
  • Adversário sairá de sorteio na sede da CBF

Foi sofrido e disputado. Mas o Athletico mostrou entrega e, depois de estar perdendo com um gol marcado em Alagoas e nesta terça-feira na Arena, conseguiu chegar aos gols que faltavam e levar a disputa da vaga para as penalidades máximas. Em uma partida onde a decisão de colocar time misto no final de semana deu certo, Alex Santana entrou na segunda etapa e marcou os dois gols do Furacão. Assim, na disputa de pênaltis, Bento brilhou e a trave salvou o time de Curitiba. Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno garantiram o 4 a 2 (2 a 1 tempo normal) e a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário do Rubro-Negro sairá através de um sorteio, que será realizado na sede da CBF no próximo dia 27 de abril.

Gol complicou o Furacão

Precisando vencer por dois gols de diferença, a equipe de Paulo Turra começou de uma forma que não agradou. Vale lembrar que o treinador colocou time misto contra o Fluminense no final de semana e por conta disso escalou o que tinha de melhor nesta terça-feira. Assim, deu tudo errado nos primeiros minutos. Isso porque Anselmo Ramon abriu o placar aos oito minutos de jogo. Ou seja, o que estava ruim, ficou pior ainda.

João Paulo, que participou do gol da equipe alagoana, ainda assustou o goleiro Bento em dois chutes de fora da área. O CRB dominou a primeira etapa. Então, Anselmo Ramon quase ampliou o marcador, mas o VAR anulou o lance por conta de um impedimento de Matheus Ribeiro. Foi dele o cruzamento. Antes de terminar o primeiro tempo, Vítor Roque e Khellven exigiram boas intervenções de Diogo Silva.

Virada de Alex Santana

Em busca do tudo ou nada, o Athletico se lançou ao ataque. E logo aos quatro minutos, balançou as redes com Terans. Contudo, o árbitro assinalou impedimento. O VAR ainda revisou o lance, causando apreensão no estádio, mas a ferramenta corroborou com a decisão de campo. Aos 11, o mesmo Terans finalizou e a bola passou muito perto da trave. O gol do Furacão estava amadurecendo.

E não demorou muito para sair o tão sonhado gol na noite desta terça-feira. Fernandinho deu um ótimo lançamento para Madson. Este ajeitou de cabeça para Alex Santana completar para o gol de dentro da pequena área. Era o gol do Furacão, que naquele momento precisava de mais um gol para levar a decisão para as penalidades máximas.

Neste momento, a equipe de Alagoas já estava toda no campo defensivo, esperando uma oportunidade para pegar um contra-ataque certeiro. Ou seja, retraiu as linhas e esperou o Athletico. Contudo, não contavam com um escanteio aos 36 minutos. Depois da bola levantada na área, Diogo Silva defendeu a cabeçada de Alex Satana, mas a bola voltou para o atacante, que não desperdiçou. Era o gol que levava a decisão para os pênaltis.

Penalidades máximas

Quem começou cobrando foi o CRB. Diogo Silva, o goleiro, foi para a cobrança. Ele bateu e Bento defendeu. Mas o árbitro mandou voltar. Bento se adiantou. O arqueiro da equipe alagoana bateu novamente e perdeu, Bento voltou a defender. Fernandinho pegou a bola para abrir a série para o time da casa e marcou o primeiro. Anselmo Ramon bateu o segundo do CRB e mandou na trave.

Então, Terans marcou o segundo gol do Athletico nas penalidades. João Paulo cobrou e deixou Bento parado no meio. Era o primeiro do CRB na disputa. O centroavante Pablo voltou a ser decisivo no Furacão e fez o seu. Matheus Ribeiro cobrou no alto e manteve o Galo na disputa. Por fim, Vitor Bueno pegou a bola e definiu a classificação do Athletico Paranaense para as oitavas de final da Copa do Brasil.