• Argentinos abrem o placar no primeiro minuto de jogo
  • Furacão vira com dois gols de cabeça de Erick e Christian
  • Athletico joga pelo empate na próxima quinta, em Córdoba

O Athletico Paranaense venceu o Belgrano, da Argentina, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, no Paraná, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Em um jogo muito complicado para os brasileiros, valeu pela vontade de conseguir reverter um placar adverso desde o primeiro minuto de jogo. Franco Jara abriu o placar aos 25 segundos de jogo. Com um cenário completamente diferente à frente, o Furacão do uruguaio Varini teve de se virar.

E virou. Mas não foi simples. Embora tenha tido a partida dominada desde que levou o gol, o Furacão demorou para marcar. E mais ainda: deixou espaços e sofreu com os bons contra-ataques da equipe de Córdoba. O gol de empate do time paranaense saiu apenas depois de muita pressão e em jogada de bola aérea. Esquivel cruzou na medida para Erick, de cabeça, empatar. A equipe levou o empate para o intervalo.

Na segunda etapa, portanto, o jogo foi aberto. O Athletico foi com tudo para cima do Belgrano, que respondia à altura. Contudo, Esquivel, mais uma vez, cruzou pela esquerda com capricho e mandou na cabeça de Christian, que apareceu entre os zagueiros para fazer o gol. Era a virada. A equipe argentina ainda teve um gol anulado após a checagem do VAR.

Como fica e próximo jogo

Com a vitória, então, o Athletico tem a vantagem do empate para jogar na próxima semana no Gigante de Alberdi, em Córdoba, na Argentina. Resta para a equipe local, vencer por dois gols ou mais de diferença. Caso seja uma vitória simples, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Antes de ir à Córdoba, o Furacão recebe o Juventude, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro.