• Esquivel volta ao time após suspensão na Sul-Americana
  • Canobbio é o desfalque da equipe na rodada do Brasileirão
  • Athletico encara o Criciúma, neste domingo, no Heriberto Hülse

O Athletico Paranaense venceu o Racing, da Argentina, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana em um jogo de muita maturidade do time treinado pelo uruguaio Martín Varini. Entretanto, o jogo da última quinta-feira já passou e o foco neste momento é na rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão entra em campo no próximo domingo, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Para este importante jogo, os paranaenses terão mudanças em alguns setores do time. Isso porque o atacante Canobbio recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e, portanto, está fora do confronto contra os Carvoeiros. Contudo, a novidade fica por conta de Esquivel, que pelo mesmo motivo ficou fora do jogo pela Copa Sul-Americana. Assim, fica à disposição do treinador.

As mudanças não ocorrem apenas por suspensão, o desgaste também está aparecendo como motivo. O meia Bruno Zapelli, substituído contra o Racing com dores no tornozelo, também deve desfalcar a equipe. O pouco tempo de recuperação para o jogo do Brasileirão é algo considerado dentro do Athletico. Assim, alguns outros jogadores devem ficar fora do jogo.

Uma provável escalação para o jogo tem: Mycael; Erick, Thiago Heleno (Gamarra), Kaique Rocha e Esquivel; Gabriel, Christian (Praxedes) e João Cruz; Cuello, Julimar (Pablo) e Mastriani. É importante dizer que o Athletico Paranaense tem 30 pontos e está na 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta, o confronto é contra o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.