- Times se enfrentam nesta quinta-feira, em Itaquera
- Thiago Heleno, Pablo e Christian retornam à equipe
- Furacão pode ter improvisações diante do Alvinegro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o técnico Lucho González vem quebrando a cabeça para escalar o time para o jogo de quinta-feira, contra o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Com Kaique Rocha e Madson suspensos, o treinador do Furacão terá de remontar o sistema defensivo.
Titulares na derrota para o Botafogo, na última rodada, os dois foram titulares e formaram o trio com Gamarra. Sem Kaique e Madson, Lucho deve promover a volta de Thiago Heleno. O zagueiro foi liberado pelo departamento médico, mas a terceira vaga segue em aberto.
Uma das opções do treinador é utilizar o zagueiro Marcos Victor, contratado por empréstimo na última janela de transferências. Ele treinou normalmente com o grupo rubro-negro, mas não entrou em campo pelo Athletico. Improvisar Esquivel como zagueiro e escalar Fernando na lateral esquerda é outra opção.
Além disso, Lucho pode desfazer o esquema com três zagueiros, com apenas Gamarra e Thiago Heleno formando a dupla defensiva. Contudo, a tendência é que o técnico mantenha o trio de zaga diante do Corinthians. No meio de campo, Christian volta de suspensão e disputa vaga no setor com Erick e Zapelli. Já Pablo deve retornar ao time no ataque.
Provável escalação do Athletico-PR
Segundo o portal ‘ge’, então, a possível equipe titular do Furacão deve ter: Mycael; Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel (Marcos Victor); Cuello, Gabriel, Erick e Fernando; Zapelli (Christian), Canobbio e Pablo (Mastriani).
Confronto direto na luta contra o rebaixamento, o jogo desta quinta-feira, aliás, é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para começar às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com 31 pontos, o Athletico está na 15ª posição, enquanto o Corinthians tem 29 e ocupa a 18ª colocação.