• Erick e Rômulo fizeram para o Furacão; Davó descontou
  • Equipe de Felipão se recupera da derrota de domingo
  • Bahia foi superior ao Athletico em boa parte do jogo

O Athletico Paranaense confirmou o seu favoritismo e venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite desta terça, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os gols da partida foram marcados por Erick e Rômulo, enquanto Davó, em uma linda meia-bicicleta, descontou para os baianos. Com isso, o Furacão fez valer o fator campo e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Embora jogasse fora de casa, o Bahia não tomou conhecimento do adversário e foi logo tomando conta das ações. Não demorou muito para abrir o placar, com Mathues Davó. Mesmo com o gol, o Bahia não recuou e continuou levando perigo ao gol dos donos da casa. Contudo, o Athletico passou a ter mais posse de bola, mas não o suficiente para furar a boa marcação do Tricolor de Aço. Antes do final do primeiro tempo, o Bahia ainda perdeu gols com Gabriel Xavier e Davó.

Na segunda etapa, o Furacão voltou melhor, após as entradas de Cuello e Matheus Felipe. Conforme o tempo ia passando o nervosismo aumentava para o Furacão, até que a bola parada salvou os comandados de Felipão. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Erick empatou o jogo. O Tricolor tentou buscar forças para fazer mais um e levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas Rômulo concluiu uma jogada de velocidade e virou o placar nos acréscimos.

O Athletico agora aguarda o sorteio para saber o seu adversário na próxima fase e as datas dos confrontos. A classificação rendeu ao clube R$ 3,45 milhões.