• Christian marcou o único gol da equipe na Arena
  • Com boas defesas, Bento foi o destaque do time
  • Furacão lidera o Grupo G da competição continental

O Athletico Paranaense venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores 2023. A partida ofereceu mais dificuldades do que se previa. Então, quando precisou, a equipe de Paulo Turra contou com a boa fase do arqueiro Bento.

Embora tenha tido as melhores chances, o gol do Furacão saiu apenas no segundo tempo. Christian, que havia acabado de entrar no lugar de Canobbio, fez o único gol da partida. A vitória, deixou o time paranaense com 10 pontos na liderança do Grupo G. Portanto, classificado para as oitavas de final da competição continental. O Furacão encerra a participação na primeira fase no confronto contra o Alianza Lima, em casa.

Primeiro tempo equilibrado

Os primeiros minutos da partida foram bastante equilibrados, algo que se estendeu para o restante do jogo. Mas nos dez minutos iniciais, apenas o Libertad conseguiu finalizar para o gol, mas sem acertar. Cardozo cabeceou, mas a bola foi por cima. Enquanto o time treinado por Paulo Turra tentava usar a velocidade pelas pontas, os paraguaios centralizavam. Não havia chances de gol.

Somente aos 29 minutos de jogo que o Athletico se viu perto do gol. Erick dominou a bola na entrada da área e chutou no canto. Martín Silva só olhou, mas a bola foi pela linha de fundo. O goleiro voltaria a ser incomodado somente nos acréscimos. Canobbio fez a jogada e chutou forte para a defesa do goleiro do Uruguai. E assim acabou a primeira etapa, com equilíbrio e empate no placar.

Segundo tempo do gol e de Bento

Paulo Turra resolveu mexer na equipe. Vitor Bueno entrou no lugar de Cuello e a entrada do ex-são-paulino deu mais volume ao meio-campo do time. Com isso, a equipe da casa começou a criar chances reais de gol. Foram pelo menos duas chances criadas. O Libertad não estava morto. Conseguiu chegar com perigo e foi aí que brilhou a estrela de Bento. González pegou de sem pulo e o arqueiro do Furacão fez grande defesa.

Foi então que Turra fez mais uma mexida. Canobbio deu lugar a Christian. E em seu primeiro toque na bola, o jogador marcou o gol do Furacão. Christian pegou pela ponta esquerda e foi levando para o meio. A defesa do Libertad ficou e olhando e o atacante chutou de curva, livre de marcação, para abrir o placar. na Arena da Baixada, em Curitiba.

O gol deixou o Athletico mais tranquilo. Então, quase que o segundo gol saiu, com Madson. Bento ainda fez outra grande defesa para salvar o Furacão. Antes do fim da partida, o Libertad empatou o jogo. Contudo, a arbitragem anulou e marcou mão do autor do gol. Este foi praticamente o último lance do jogo. Apito final e vitória do Athletico.