• Rômulo e Alex Santana marcam no segundo tempo
  • Furacão foi mal na primeira etapa, mas melhora
  • Equipe lidera Grupo G da Copa Libertadores

O Athletico Paranaense precisou de um tempo só para vencer o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, de virada, em partida válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores de 2023. Jogando fora de casa, no lendário Defensores Del Chaco, o Furacão saiu perdendo. Entretanto, depois de alguns ajustes no intervalo, o time treinado por Paulo Turra conseguiu dois gols e a virada, além dos três pontos.

Rômulo e Alex Santana fizeram os gols da equipe paranaense, enquanto Óscar Cardozo marcou para o Libertad ainda na primeira etapa. Com a vitória, o Athletico chegou aos sete pontos e lidera o Grupo G da competição. O Rubro-Negro é seguido por Alianza Lima, que tem quatro. Atlético-MG e Libertad completam a chave, com três pontos cada.

Athletico olha o Libertad no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o time da casa se impondo e usando a velocidade de seus laterais para chegar ao ataque. Aos nove minutos teve a sua primeira chegada com perigo. Diego Gómez arriscou o chute e a bola passou muito perto da trave de Bento. Era o aviso de que o Libertad, lanterna do Grupo G, ia pressionar nos primeiros minutos.

Foi então que Bento saiu errado e Villalba tocou para Óscar Cardozo. O atacante ainda dribla Pedro Henrique antes de chutar para o gol. Bento ainda tentou consertar o erro, mas não teve jeito. Era o gol da equipe paraguaia. Minutos depois, Cardozo quase ampliou. Villalba cruzou e o atacante subiu sozinho, mas a bola foi para fora com muito perigo.

Passado o susto, o Furacão começou a sair de seu campo de defesa. Tocando a bola, que passava sempre pelos pés de Fernandinho. Mas ainda era muito pouco, já que Martín Silva não estava tendo trabalho. A dupla Villalba e Cardozo apareceu novamente aos 33 minutos. O meia fez boa jogada e cruzou para Cardozo. Da marca do pênalti, o atacante mandou por cima do gol de Bento.

Antes do fim do primeiro tempo, o Paulo Turra colocou todos os jogadores reservas para aquecer. Nada acontecia pelos lados do Athletico Paranaense. Contudo, o domínio e a bola passou a ser do Furacão. Contudo, os espaços na defesa começaram a surgir antes mesmo do intervalo. Mas o placar seguiu o mesmo em 1 a 0 Libertad.

Segundo tempo com virada brasileira

O segundo tempo começou com o empate do Athletico Paranaense. Depois de uma falta na intermediária, Pedro Henrique ficou com a sobra e cruzou para Rômulo. O atacante acertou a cabeçada por cima do arqueiro Martín Silva. Era o empate do Furacão no Defensores Del Chaco. O Rubro-Negro do Paraná, então, melhorou na partida e mostrou mais tranquilidade nas finalizações após o gol.

A virada começou a virar uma realidade quando Terans encontrou Rômulo dentro da área e o atacante mandou por cima. Minutos depois, mais pressão, desta vez, Alex Santana obrigou Martín Silva a fazer duas defesas em sequência. No lance seguinte, Terans cruza para Alex Santana se antecipar e marcar o segundo gol do Athletico Paranaense em Assunção.

Então, o terceiro gol virou questão de tempo. Contudo, quem quase marcou foi o Libertad, com Cardozo, que por pouco não chega primeiro que Bento. E na sequência, Lezcano chutou da entrada da área com perigo. Bento foi na bola e ela passou perto da trave. O Libertad ameaçou uma pressão no fim do jogo, mas com o elenco fragilizado tecnicamente, teve dificuldades nas finalizações. Mas foi só: vitória do Athletico.