• Jogo fica interrompido por 20 minutos devido a objetos atirados em campo
  • Éder Militão abre o placar para o Real, e Ángel Corre iguala nos acréscimos
  • Barcelona comemora resultado do clássico, que evita aproximação dos rivais

Atlético de Madrid e Real Madrid ficaram no empate em 1 a 1, em clássico da oitava rodada do Campeonato Espanhol. O jogo no estádio Metropolitano ficou marcado pela paralisação de 20 minutos no segundo tempo, por conta de objetos lançados ao gramado por uma torcida organizada atleticana. O zagueiro brasileiro Éder Militão abriu o placar para os Merengues, enquanto o argentino Ángel Correa deixou tudo para os mandantes nos acréscimos da partida.

O líder Barcelona, que perdeu para o Osasuna no sábado, comemorou o resultado clássico de Madri, que impediu a aproximação dos rivais. O Real Madrid continuou na segunda posição, com 18 pontos, três atrás do Barça. Já o Atlético de Madrid ficou em terceiro, com 16 pontos.

Na próxima rodada da LaLiga, então, o Real Madrid recebe o Villarreal, no sábado, no Santiago Bernabéu. Por sua vez, o Atlético de Madrid visita o Real Sociedad, no Anoeta, no mesmo dia.

Como foi o primeiro tempo

Em primeiro tempo equilibrado, os dois times se posicionaram bem na defesa e pouco atacaram. Por isso, as chances foram raras no clássico. A primeira grande chance foi do Atlético de Madrid. Aos 10 minutos, Julián Álvarez infiltrou pela esquerda, carregou até a entrada lateral da pequena área e bateu tentando tirar de Courtois, mas o goleiro fechou bem o canto, e salvou.

Depois, aos 16, a tentativa foi do Real Madrid. Valverde recebeu com espaço na entrada da área e chutou forte buscando o ângulo direito de Oblak, que espalmou. Daí em diante, a equipe merengue chegou em falta cobrada por Valverde para fora, e em chute de Bellingham, que Oblak defendeu sem dar rebote.

Como foi o segundo tempo

Depois de um primeiro tempo de correria e poucos lances perigosos, tudo ficou para a etapa final. Aos 18 minutos, o Real Madrid abriu o placar da partida. Vini Jr recebeu na esquerda, passou pelo marcador e cruzou de esquerda para a área. A bola chegou até Éder Militão, que dominou e chutou forte, cruzado, para abrir o marcador: 1 a 0.

Quatro minutos depois, a torcida do Atlético de Madrid iniciou uma confusão ao lançar objetos no gramado. O árbitro interrompeu a partida, e o técnico Diego Simeone foi até a arquibancada pedir calma ao público local. Os jogadores dois dois times foram para os vestiários. Depois de 20 minutos, o jogo, enfim, recomeçou.

Aos 45, o Real quase ampliou o placar. Vinicius Júnior girou diante de Giménez, avançou pelo meio e bateu de canhota, da entrada da área. Contudo, o goleiro Oblak espalmou no canto esquerdo. Dez minutos depois, o Atlético respondeu. Samuel Lino recebeu bola na esquerda, entrou na área, passou por dois marcadores e chutou forte. Courtois espalmou no ângulo direito e mandou para escanteio.

Endrick, que entrou no lugar de Vini Jr, foi lançado em velocidade aos 62 minutos, avançou pelo meio e chutou à direita da trave. Em seguida, Griezmann bateu falta com perigo, por cima da trave, e assustou o goleiro Courtois. Já nos acréscimos, aos 68, saiu o gol de empate dos donos da casa. Ángel Correa foi lançado nas costas da defesa, venceu a disputa na área, dividiu com Courtois e marcou para o Atlético. O gol foi anulado por impedimento, mas o VAR validou o tento do argentino: 1 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial