• Atacante estava no Sport Recife e se apresenta dia 04
  • Contrato de Love terá metas a serem cumpridas
  • Clube terá uma atenção especial com o físico de Love

O Atlético-GO finalmente voltou à Elite do Campeonato Brasileiro. Depois de uma Série B de recuperação, a equipe treinada por Jair Ventura conseguiu uma sequência de bons resultados e, por fim, chegou ao objetivo final. Na última rodada, depois de vencer o Guarani em casa, o Dragão confirmou a sua vaga no acesso. Ou seja, neste momento, a diretoria busca no mercado jogadores para reforçar o elenco.

Abel Hernández, ex-Fluminense, é um dos especulados para reforçar o ataque. Contudo, na manhã deste sábado, o clube anunciou a contratação do primeiro reforço, de fato, para o ataque. Trata-se de Vagner Love, de 39 anos, que jogou a última temporada pelo Sport Recife. O experiente jogador, com passagens por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, se apresentará com os demais jogadores do elenco no próximo dia 04 de janeiro.

Como dito acima, Love esteve no Sport Recife nesta temporada. Embora tenha marcado 23 gols em 59 jogos, além de 10 assistências, o atacante não conseguiu levar o Leão de volta à Série A. Vagner Love assinou com o Dragão até o fim de 2024. No contrato, o jogador terá de cumprir metas estabelecidas. Além disso, está prevista uma atenção especial na questão física do atacante. A ideia é poupar o jogador em alguns jogos para mantê-lo em alto nível.

Love chegou a liderar a disputa pela artilharia da Série B deste ano, mas não conseguiu se manter e perdeu para Gustavo Coutinho. Ao fim do torneio, o time pernambucano chegou a negociar com o atacante, assim como Náutico, Botafogo-SP e Joinville. Esse último com proposta oficial. Mas Love optou por disputar a primeira divisão.

Carreira de sucesso no Brasil e no exterior

Vagner Love teve uma carreira de grande sucesso não somente em terras brasileiras, mas na Europa. O jogador surgiu para o futebol com o Palmeiras, campeão da Série B de 2003. Naquela ocasião, acabou se transferindo para o CSKA, da Rússia. No período de seis temporadas, acumulou gols e títulos por lá. Voltou ao Brasil para jogar, por empréstimo, no Palmeiras, em 2009. Foi bem, mas o time, depois de liderar o Brasileirão daquele ano, perdeu força viu o Flamengo conquistar a taça.

No ano seguinte, em 2010, protagonizou o Império do Amor, com Adriano, que vinha do título do Brasileirão e da artilharia. Depois de mais uma passagem sem brilho no Flamengo, em 2012, Love voltou ao Brasil somente em 2015 para jogar no Corinthians. Demorou a engrenar, mas foi um dos destaques do time treinado por Tite campeão brasileiro daquele ano. Ainda voltou a jogar na Europa depois em clubes como Monaco e voltou em definitivo para o Brasil. No Leão fez sucesso em 2022 e 2023. Com 39 anos, o Dragão pode ser o último clube da carreira de Love.