- Treinador de 57 anos retorna ao clube goiano após quatro temporadas
- Mancini havia comandado o Dragão em 2020 e saiu para o Corinthians
- Rubro-Negro está na zona de rebaixamento, com só 11 pontos ganhos
Vagner Mancini, de 57 anos, é o novo técnico do Atlético-GO. Isso porque clube anunciou a contratação na tarde desta quinta-feira, um dia após a derrota por 3 a 1 para o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. Vale lembrar que o cargo estava vago desde a saída de Jair Ventura.
Mancini, então, voltará ao Dragão após quatro anos. Isso porque o treinador havia comandado o rubro-negro goiano em 2020, quando aceitou proposta do Corinthians e mudou de clube durante o Campeonato Brasileiro daquele ano. Inclusive, o técnico foi demitido do Ceará no último dia 26 de junho.
Comunicado Oficial: Após reunião em São Paulo com o Presidente Adson Batista, o Atlético Goianiense informa que chegou a um acerto para o retorno do técnico Vagner Mancini. O treinador de 57 anos está de volta ao Dragão do Brasil após 4 anos. Vagner Mancini aceitou a proposta do… pic.twitter.com/eQ9sxQJMzg
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) July 4, 2024
Agora, ele assume o Atlético-GO na zona de rebaixamento da competição. Afinal, o Dragão tem 11 pontos conquistados em 14 partidas disputadas e está, atualmente, na 17ª posição na tabela de classificação.
De acordo com o clube goiano, o acerto aconteceu durante uma reunião com Vagner Mancini e o presidente Adson Batista, nesta quinta-feira, em São Paulo. O novo profissional chegará ao Dragão com um auxiliar técnico.
O treinador, aliás, vai ter pouco tempo para preparar o Atlético-GO para o próximo compromisso dentro do Brasileirão. Afinal, o Rubro-Negro recebe no domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, o Athletico-PR, pela 15ª rodada.