• Dragão confirma saída do treinador, que estava no clube há 10 meses
  • Última derrota para o Criciúma pesa para desligamento do técnico
  • Diretoria rubro-negra deve ir atrás de um ‘novo perfil’ profissional

O Atlético-GO confirmou na tarde desta sexta-feira a saída do técnico Jair Ventura, dois dias após a derrota para o Criciúma. A equipe goiana, aliás, retorna a campo no sábado, fora de casa, contra o Cuiabá, e vai ser dirigido pelo auxiliar Anderson Gomes até a contratação do novo comandante.

A demissão de Jair Ventura causou surpresa, pois o Dragão havia mostrado evolução e estava fora da zona de rebaixamento no Brasileirão. Segundo comunicado, o clube buscará um novo perfil de treinador para o restante da temporada.

Na última quarta, vale lembrar, o Rubro-Negro perdeu de virada para o Criciúma, em casa, resultado que irritou a diretoria. CEO do Atlético-GO, Adson Batista disse que não gostou das mexidas feitas no intervalo e da leitura de jogo de Jair Ventura na partida.

Jair Ventura foi contratado em julho do ano passado, quando o Atlético-GO estava em momento ruim. A equipe terminou o primeiro turno da Série B na 11ª posição, longe do G-4, mas conseguiu conquistar o acesso ao reagir na segunda metade do campeonato.

Neste ano, o treinador comandou o time na campanha do inédito tricampeonato estadual. Além disso, o Dragão está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Atlético-GO não teve bom início e figurou na zona de rebaixamento.

Contudo, a equipe ganhou sete pontos contra Vitória, Juventude, Corinthians e Fluminense. Nesta semana, poderia ter subido na tabela, mas perdeu em casa. Ao todo, o Dragão disputou 31 partidas em 2023 com Jair Ventura. Foram 20 vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 67%). As informações são do ‘Ge’.