• Vagner Love é a principal contratação do Dragão para 2024
  • Atacante revela o motivo pela escolha da equipe goianiense
  • Love afirma que está bem e que não deve nada aos mais jovens

O atacante Vagner Love, enfim, foi apresentado aos torcedores do Atlético-GO. Depois de voltar à Série A, a equipe treinada por Jair Ventura espera fazer bonito do Estadual, primeiro desafio da temporada. Por conta disso, vem mapeando o mercado em busca das melhores opções para chegar ao inédito tricampeonato do Goianão. Vagner Love, com passagens por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, é o principal reforço da temporada.

Em sua chegada, o jogador de 39 anos, que assinou um vínculo de um ano, revelou que está bem fisicamente e que não deve nada aos mais jovens. Love explicou ainda como deve funcionar o esquema para preservá-lo durante a temporada. O que se sabe é que o atacante não será utilizado em todos os jogos para, assim, estar mais descansado para os principais jogos do ano.

– Vamos ter um cuidado com minha preparação física. Mas por mais que eu esteja com 39 anos, tenho uma genética muito boa. Estou conseguindo acompanhar os meninos, a garotada. Saí ileso (sem lesão) na pré-temporada. Agora quero jogar, fazer meu melhor dentro de campo. Prometo jogar 70, 80 minutos (por jogo) em alto nível. Se conseguir fazer isso e render para a equipe, vou ficar muito contente – afirmou.

Estrutura foi o motivo da escolha

É bem verdade que o Atlético-GO acabou de jogar a Segunda Divisão do Brasileirão. Mas engana-se quem pensa que o clube de Goiás deve a um dos chamados grandes em relação a sua estrutura. O Dragão é vez ou outra elogiado por profissionais por todo o cuidado que apresenta no departamento de futebol. Assim, Love não pensou duas vezes quando a proposta chegou. Pelo menos é o que garante o atacante.

– Foi pela estrutura do Atlético-GO. Já tinha vindo aqui com o Sport, conheci um pouco. Quando o clube tem uma boa estrutura, já conta muito. Faz com que você se dedique, tenha um aparato técnico, fisiologia, preparação física. Isso nos faz continuar jogando em alto nível. Além disso, o fato de o Atlético-GO ter subido para a primeira divisão também pesou. Eu tinha o objetivo de voltar a jogar a Série A, e o Atlético-GO me proporciona isso. Quero trabalhar para conquistar o tricampeonato, pois isso nos fará entrar para a história do clube – afirmou.