• Dragão leva vantagem de 3 a 1 para o jogo contra o São Paulo
  • Times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi
  • Equipe goiana deve repetir a escalação da partida da semifinal

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, em Goiânia, o Atlético-GO vai ao Morumbi nesta quinta-feira para o duelo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O time goiano alcançou a sua melhor campanha em torneios internacionais e busca pela primeira vez chegar na final da competição.

Vale lembrar que, na atual edição da Sul-Americana, o Atlético-GO passou por Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final e Nacional, do Uruguai, nas quartas. Além disso, a melhor campanha do Dragão pela competição foi em 2012, ano em que caiu para a Universidad Católica, do Chile, na segunda fase.

Então, se passar pelo São Paulo e avançar à grande decisão, o Atlético-GO se igualará ao Goiás. Isso porque o rival do Dragão já conseguiu chegar na final da Sul-Americana uma vez, em 2010. Naquela ocasião, o Esmeraldino perdeu nos pênaltis para o Independiente, da Argentina, e viu o título escapar.

Para a partida desta quinta, às 21h30, o Atlético-GO deve ter o mesmo time do jogo de ida. Ou seja, o técnico Eduardo Baptista deve usar um esquema com três volantes e só Wellington Rato e Churín no ataque. Por sua vez, Luiz Fernando é desfalque. Ele cumprirá o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Nacional.

https://www.instagram.com/p/CiPs_50uKWy/?utm_source=ig_web_copy_link

Confira a escalação do Atlético-GO para enfrentar o São Paulo

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a possível escalação do Dragão tem: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churín.

No jogo de ida, no Serra Dourada, o Atlético-GO venceu por 3 a 1, gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Luciano descontou para o São Paulo. Então, agora a equipe goiana pode perder até por um gol de diferença que se classifica à decisão da Sul-Americana.

Quem passar do confronto enfrentará o Independiente Del Valle. Afinal, o time equatoriano repetiu o placar de ida contra o Melgar, do Peru, e venceu por 3 a 0. A final da competição está marcada para 1º de outubro, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.