• Corinthians abre 2 a 0, mas fica com um jogador a menos e cede empate
  • Atlético-GO joga com um a mais no segundo tempo inteiro e iguala placar
  • Timão contou com Carlos Miguel e Yuri Alberto para evitar danos maiores

Atlético-GO e Corinthians ficaram no 2 a 2 na noite desta terça-feira, em Goiânia, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo muito movimentado, os dois times tiveram bons momentos e flertaram com a vitória durante os 90 minutos. Contudo, tiveram uma certa falta de sorte para tal. Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto chamou a reponsabilidade para si e fez os gols do time paulista.

Mesmo assim, teve que suportar a expulsão de Gustavo Henrique ainda no primeiro tempo. Com um a menos, o atacante do Timão ainda ampliou a vantagem. Mas viu Cacá marcar um gol contra e, no fim, Hugo fazer um pênalti bobo em Max. Shaylon cobrou e marcou o gol de empate. Assim, o resultado, embora justo, não foi bom para nenhum dos dois lados.

O ponto ganho foi o suficiente para o Timão sair da zona de rebaixamento. Agora, com seis pontos, ocupa a 16ª posição. Assim, empurrou o Criciúma para o grupo dos quatro últimos. Com cinco pontos, o Dragão é o 18º na tabela. Na próxima rodada, o Atlético-GO vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense. Esta partida está marcada para o sábado. No dia seguinte, o Timão faz o clássico contra o São Paulo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Atlético-GO indo para cima do Timão. Entre os quatro últimos da tabela, assim como o time visitante, o Dragão não demorou para assustar o goleiro Carlos Miguel. Logo aos três minutos, Baralhas finalizou de cabeça após escanteio e o arqueiro do Timão fez uma linda defesa. É importante frisar que Carlos Miguel está de saída do Corinthians e, portanto, deve se despedir nos próximos dias.

No lance seguinte, o Corinthians respondeu com Wesley. O menino do Parque São Jorge recebeu em velocidade pela esquerda e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Ronaldo. A jogada para o jovem atacante era uma estratégia treinada por António Oliveira que acabou dando certo. Isso porque essa jogada se mostrou eficaz aos 14 minutos.

Cacá fez um ótimo lançamento para o camisa 9 do Corinthians. Yuri Alberto cortou para a perna esquerda e chutou. Ronaldo não teve reação. Era o primeiro gol do Corinthians no jogo. Logo depois do gol, o Dragão começou a pressionar, principalmente depois da expulsão de Gustavo Henrique, que levou o segundo cartão amarelo aos 34 minutos. Embora tenha levado pressão, o Corinthians também chegou outras vezes. Mas no fim o placar ficou no 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Atlético de forma mais incisiva no ataque. Logo aos três minutos, Shaylon tocou para Romão, que passou pela defesa e tocou para trás . Rhaldney finalizou, mas Cacá conseguiu cortar. A bola foi fraca para as mãos de Carlos Miguel. Ou seja, pelos primeiros minutos, o Dragão iria para cima do Timão em busca do empate. Entretanto, não foi bem isso que aconteceu.

Aos 16 minutos, Wesley virou o jogo para Rodrigo Garro. O argentino escorou para o meio da área e encontrou Yuri Alberto para pegar de primeira e marcar o segundo gol do jogo, o segundo gol do Corinthians. O gol do Timão, mesmo com um jogador a menos deixou o torcedor em Goiânia na bronca. Mas o time da casa tentou responder em seguida. Mas Carlos Miguel fez duas defesas e evitou o gol.

Assim com a pressão forte imposta pelo time da casa, a defesa do Corinthians não resistiu. Aos 20, em um cruzamento de Luiz Fernando, Cacá tentou cortar e cabeceou para dentro do gol. O Dragão conseguia diminuir o prejuízo e foi com tudo para tentar o empate. Guilherme Romão e Vagner Love perderam chances incríveis para o empate.

De tanto insistir, o empate saiu. Depois de um erro bobo de Hugo, o lateral dividiu com Max dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Shaylon pegou a bola para bater e fez. Cobrou no meio do gol, aos 46 minutos do segundo tempo. Era o empate do Dragão. O camisa 10 do Atlético ainda tentou em uma cobrança de falta que teve desvio, mas ficou no quase.