• Dragão saiu na frente com um gol de Romão no primeiro tempo
  • Criciúma empata no segundo tempo com o gol do volante Newton
  • Trauco fez de falta o Gol da vitória no último lance do jogo

O Criciúma venceu o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo morno, com poucas chances de gol para as duas equipes, a emoção ficou para o fim. O time da casa começou vencendo com um gol de Romão, logo aos 10 minutos de partida.

O empate veio na segunda etapa, quando Newton pegou uma sobra e empurrou para as redes. O gol da vitória saiu com Trauco cobrando falta, aos 57, no último lance do jogo. O resultado tirou o Criciúma da zona de rebaixamento. Com nove pontos, o Tigre está na 13ªMas a equipe vai precisar esperar o fim da rodada. Já o Dragão, se manteve com os oito pontos e caiu para a 15ª posição. Os dois times voltam a campo no sábado. O Criciúma recebe o Botafogo, enquanto o Atlético-GO visita o Cuiabá.

O jogo

O primeiro tempo começou com o time da casa tentando ficar com a posse de bola. Com o resultado da última rodada positivo, o Dragão começou mais seguro para fazer as suas ações. Além disso, em um jogo equilibrado, começar vencendo a partida é uma grande vantagem. E foi exatamente isso que aconteceu: aos 10 minutos, em um contra-ataque rápido, o Dragão chegou pelo lado direito. Depois do cruzamento, Romão pegou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Um jogo morno com finalizações, mas com poucas grandes chances de gol. Mas, como dito acima, o jogo era muito equilibrado e detalhes fariam a diferença. O Criciúma, aos poucos foi chegando perto. Chegou a marcar com Arthur Caike, mas a posição estava irregular. Contudo, aos 14 minutos, o volante Newton pegou a sobra e marcou o gol de empate.

O Criciúma seguiu insistindo depois do gol. Mas o lance que decidiria a partida só saiu aos 57 minutos. Em um contra-ataque no último lance do jogo, Allano recebeu falta do goleiro Ronaldo. O arqueiro acabou levando o vermelho direto. Luiz Fernando, o meia, teve que ir para o gol, já que Jair Ventura já havia feito todas as substituições. Trauco foi para a cobrança da falta e marcou o gol da vitória: 2 a 1.