• Últimos colocados ficam no 0 a 0, nesta sexta-feira
  • Confronto no Antônio Accioly é de poucas emoções
  • Times se complicam na luta contra o rebaixamento

Atlético-GO e Cuiabá ficaram no empate em 0 a 0, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão buscou mais o jogo, mas faltou inspiração para balançar a rede. O Dourado, por sua vez, quase não atacou, e segurou o placar zerado no estádio Antônio Accioly. Os dois clubes, portanto, continuam como os últimos colocados.

Com o resultado, então, o Atlético Goianiense foi a 22 pontos, mas seguiu afundado na lanterna. Já o Cuiabá, com 27 pontos, ocupa o 19º lugar da tabela de classificação. Na próxima rodada do Brasileirão, o Dragão visita o Grêmio, no outro sábado (26), em Porto Alegre. O Dourado recebe o Corinthians, na Arena Pantanal, na outra segunda (28).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, Atlético-GO e Cuiabá fizeram um jogo disputado, de força física, mas de poucas lances de emoção. Jogando em casa, o Dragão criou mais chances, teve mais volume de jogo, mas esbarrou na falta de pontaria. A melhor oportunidade foi do time mandante, quando Alejo levantou na área, o zagueiro do Dourado raspou de cabeça, e Derek pegou de voleio e Walter defendeu. A bola ficou viva na área, quicou e bateu no travessão. A equipe visitante, porém, não levou perigo à meta do Dragão.

Na segunda etapa, o cenário da partida não mudou. O Atlético-GO seguiu melhor, controlou as ações, mas não mostrou efetividade na hora de finalizar. As melhores oportunidades de gol, aliás, diminuíram em relação aos 45 minutos iniciais. Pensando em garantir ao menos um ponto, o Cuiabá não mostrou aptidão para construir jogadas ofensivas. Assim, o 0 a 0 dos lanternas se manteve até o apito final do árbitro. Os pouco mais de 3600 torcedores presentes no estádio saíram decepcionados.