• Times marcam no segundo tempo e ficam no 1 a 1 no Accioly
  • Dragão abre o placar, mas segue sem ganhar dentro de casa
  • Tricolor encerra sequência negativa de seis derrotas seguidas

Atlético-GO e Grêmio empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia, em duelo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Felipe colocou o Dragão em vantagem no segundo tempo, mas Reinaldo deixou tudo igual para o Tricolor pouco tempo depois.

Com o resultado, então, o Grêmio voltou a somar pontos, depois de seis derrotas seguidas no Brasileirão e chegou a 7. Contudo, seguiu na vice-lanterna da tabela. O Atlético-GO, por sua vez, ficou na 16ª colocação, com 10 pontos, e sem ganhar em casa no campeonato.

Portanto, os dois times voltam a campo no próximo domingo (dia 30). O Grêmio recebe o Fluminense, no Centenário de Caxias, às 16h (de Brasília), enquanto o Atlético-GO visita o Atlético-MG, às 11h, na Arena MRV.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Atlético-GO foi melhor e criou ao menos três boas oportunidades de abrir o placar. Emiliano Rodríguez se destacou no Dragão e quase marcou um golaço em finalização sem pulo após giro dentro da área. Já a equipe gremista sofreu para criar e ainda de espaços para o contra-ataque dos mandantes. Com 30 minutos, o técnico Renato Portaluppi fez duas mudanças, com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes entrando nas vagas de Galdino e Pavon.

O gol, portanto, saiu apenas na etapa final, aos 26 minutos. Shaylon levantou a bola na área em cobrança de falta ensaiada, Tubarão mandou para o meio e Kannemann desviou para trás antes de Luiz Felipe tocar de peito para as redes: 1 a 0. No entanto, o Grêmio reagiu e conseguiu o empate aos 37. Cristaldo cobrou escanteio rasteiro para Reinaldo, que dominou e encheu o pé de canhota. Derek desviou no caminho e a bola entrou: 1 a 1.