• Atacante uruguaio atuou no Tricolor das Laranjeiras em 2021
  • Jogador está com 33 anos e jogou a temporada pelo Peñarol
  • Dragão enviou a proposta e aguarda o desfecho positivo

O Atlético-GO está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe do estado de Goiás fez um campeonato de recuperação e conseguiu a vaga na última rodada, ao vencer o Guarani, em casa. Jair Ventura no comando, a equipe vem mapeando o mercado para reforçar o elenco. A intenção é fazer um bom Campeonato Goiano e Copa do Brasil. Contudo, a grande meta é permanecer na primeira divisão.

Nos últimos dias, o clube enviou uma proposta para o centroavante uruguaio Abel Hernández, de 33 anos, que está no Peñarol. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o presidente do clube, Adson Batista, o Dragão pretende contar com o jogador para suprir as ausências de Gustavo Coutinho, o artilheiro da Série B, além de seu reserva, Matheus Peixoto.

Abel Hernández é formado na base do Central Español, do Uruguai e tem passagens por alguns importantes times estrangeiros. Entre eles estão o Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, e CSKA, da Rússia. Além disso, esteve no futebol mexicano e no Catar. Depois de alguns gols por essas equipes, Abel ainda se aventurou pelo futebol brasileiro, mas sem deixar muito a sua marca.

Entre 2020 e 2021, vestiu a camisa do Internacional e também do Fluminense. Na equipe gaúcha, nunca foi titular absoluto e acabou participando da campanha do vice-campeonato do Brasileirão, em 2020. Logo depois se transferiu para o Fluminense. Em seu ponto alto pelo clube, marcou um dos gols da vitória sobre o Flamengo, por 3 a 1, no Brasileirão deste ano. Em 2023, disputou 26 jogos pelo Penãrol e marcou 12 gols.

Dragão encaminha contratação de zagueiro

Além do ataque, o Dragão está focado em reforçar a zaga. Isso porque o clube encaminhou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, formado no Goiás e que já tem passagem pelo Atlético-GO. Ou seja, o defensor está perto de retornar ao clube de Goiânia. Pedro Henrique tem 31 anos e estava no Lion City Sailors, de Singarura. O desfecho do negócio deve ocorrer nos próximos dias.

Pedro Henrique, como dito acima, tem passagem pelo Dragão, onde passou de forma rápida em 2021. Naquela ocasião, ele chegou por empréstimo do Vitória de Guimarães, de Portugal, e, conforme informações do site “Globo Esporte”, o defensor deixou boa impressão no clube, mas não ficou. Isso porque não houve um acerto financeiro entre o Atletico-GO e o clube português.

Para acertar em definitivo com o Dragão, Pedro Henrique rescindiu seu contrato com o clube de Singapura. Uma informação importante é que o tempo de contrato ainda não foi estabelecido entre as partes. Isso porque o defensor está voltando de lesão. Portanto, o clube deverá reavaliá-lo para, enfim, dar um parecer e colocar o período total do vínculo entre ambos. Pedro Henrique também tem passagens por o Al-Wehda, da Arábia Saudita, a Aparecidense, o Cianorte e o Trindade, esses três no início da carreira.