- Treinador pede demissão do Rubro-Negro goiano nesta terça
- Time está na lanterna do Brasileirão e virtualmente rebaixado
- Dragão fecha a temporada sob o comando do auxiliar técnico
Umberto Louzer não é mais o técnico do Atlético-GO. Isso porque ele pediu demissão nesta terça-feira e não vai comandar mais o time neste Brasileirão. O Dragão, aliás, está na última posição do campeonato, com apenas 22 pontos, e virtualmente rebaixado à Série B. As informações são do portal ‘ge’.
Vale destacar, então, que a última partida de Louzer à frente do Rubro-Negro goiano foi no sábado (dia 26), na derrota de 3 a 1 para o Grêmio. Por ter divergências de opiniões com a diretoria do Atlético-GO, o treinador entregou o cargo.
Ao todo, ele esteve à frente do Dragão em 11 jogos nesta sua segunda passagem pelo clube. Inclusive, foram três vitórias, um empate e sete derrotas. Ele obteve um aproveitamento de apenas 30% dos pontos disputados no período.
Depois de perder para o Grêmio na rodada passada, o Atlético-GO chegou a 19 derrotas dentro do Campeonato Brasileiro. Aliás, o Dragão corre o risco de fazer sua pior campanha na competição. Afinal, foi rebaixado em 2012 com 30 pontos.
Com a saída de Louzer, então, o clube fechará a temporada sob o comando do auxiliar Anderson Gomes. Ele faz parte da comissão permanente. A equipe volta a campo no dia 6 de novembro, quarta-feira da semana que vem, contra o Atlético-MG, no estádio Antônio Accioly.