• Lanterna do Brasileirão, Dragão ainda tem esperanças
  • Zagueiro e três volantes voltam de suspensão no sábado
  • Atlético-GO encara o Corinthians na Neo Química Arena

O Atlético-GO vive a reta final decisiva do Campeonato Brasileiro. A equipe é a lanterna da competição com 18 pontos e, portanto, a nove do Fluminense, o primeiro fora do grupo dos quatro últimos. Faltando poucas rodadas, o clima não é dos melhores, mas ainda há esperança, principalmente depois da chegada do técnico Umberto Luzer.

Enquanto há chances matemáticas, o Dragão seguirá lutando. No último jogo, a equipe fez uma partida muito abaixo e, portanto, acabou derrotada pelo Vitória em casa. Contudo, o foco já é na próxima rodada, no sábado, quando o Atlético-GO enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ou seja, assim como no último jogo, o adversário deste fim de semana é um concorrente direto pela permanência.

Para esta partida o Dragão conta com o retorno de quatro jogadores, que ficaram fora do último jogo por conta de suspensão. Trata-se de um zagueiro e três volantes. Luiz Felipe, Baralhas, Gonzalo Freitas e Roni estão à disposição do técnico, que conta com os atletas. Isso porque Louzer sabe que o Dragão está devendo, mas ele ainda não jogou a toalha.

O Atlético-GO ainda não tem o time definido por conta da quantidade de dias que ainda tem para preparar as condições ideais para o jogo. O treinador tem até sexta de treinamento. O Timão, por sua vez, entra em campo nesta terça-feira, contra o Fortaleza, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Ou seja, o Dragão quer aproveitar o descanso para surpreender o adversário.