• Lanterna Dragão faz 1 a 0 em casa e mantém a esperança de não cair
  • Tricolor perde a terceira seguida e continua na zona de rebaixamento
  • Gol de Janderson gera polêmica por saída de bola no início da jogada

Com gol polêmico, o Atlético-GO derrotou o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Janderson, na reta final da partida, encheu pé dentro da área e garantiu o triunfo do Dragão. A dúvida no gol foi se a bola saiu ou não no começo da jogada. A equipe da casa ainda teve um gol anulado na etapa inicial em lance ajustado de impedimento.

Após três derrotas seguidas, a vitória levou o Dragão aos 21 pontos na tabela de classificação. O clube goiano ganhou esperança de seguir na Série A, mas seguiu na lanterna. Depois de reagir no campeonato, o Tricolor voltou a se complicar. A derrota em Goiânia foi a terceira seguida da equipe de Mano Menezes, que segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos e na 17ª posição.

Na próxima rodada do Brasileirão, os times jogam na quinta-feira. O Atlético-GO encara o Criciúma, às 19h, no Heriberto Hulse. Depois, às 21h30, o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã.

Como foi o primeiro tempo

Em primeiro tempo de pouca inspiração, Atlético-GO e Fluminense ficaram no zero a zero. Jogando em casa, o Dragão teve o domínio das ações da partida e esteve mais próximo de abrir o placar. Aliás teve um gol anulado pelo VAR aos 26 minutos. Baralhas cruzou pela esquerda e Janderson emendou de primeira. Mascado, o chute foi para o meio da área. De primeira, o zagueiro Alix Vinícius empurrou para o gol vazio.

No entanto, foi marcado impedimento de Baralhas na origem da jogada. Na reta final da etapa, Rhaldney ainda colocou uma bola na trave da meta de Fábio. O Tricolor das Laranjeiras quase não criou chances e teve um desempenho decepcionante nos primeiros 45 minutos.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, a primeira tentativa foi de Facundo Bernal, que arriscou de longe, mas o goleiro Ronaldo defende mesmo após o quique da bola. Depois, foi a vez de o Dragão atacar. Rhaldney recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Fábio, então, encaixou bem a bola.

Em chegada do Fluminense, Serna tocou para Arias, que fez corta-luz e deixou Cano de cara para o gol. O argentino bateu de primeira, mas o chute saiu prensado. Aos 24 minutos, Cano driblou pela esquerda e bateu cruzado para a área. De primeira, Serna escorou para o gol e mandou na trave.

Aos 38 minutos, aconteceu o lance polêmico da partida. Após trama pela direita, a bola viajou para a área e sobrou para Janderson encher o pé para o fundo da rede. O auxiliar, porém, marcou a saída de bola na origem do lance, antes do passe. Após longa análise do árbitro de vídeo, a marcação do bandeira foi corrigida, pois a bola não saiu totalmente na linha de fundo. Assim, o gol foi confirmado: 1 a 0.

O Dragão quase fez o segundo aos 50 minutos, mas Jean Carlos chutou em cima de Fábio em lance cara a cara. No banco de reservas, os jogadores do Fluminense protestaram mostrando a origem do lance do gol do Atlético-GO, alegando que a bola teria saído. Já no banco, Cano levou o cartão vermelho por reclamação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial