• Baralhas marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo
  • Equipe de Jair Ventura subiu para a quinta posição na Série B
  • Na próxima partida, o Dragão encara a Ponte Preta fora

O Atlético-GO venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito equilibrado, a equipe treinada pelo técnico Jair Ventura, ex-Botafogo e Corinthians, conseguiu driblar o adversário e conseguiu os três pontos quase que na marra.

Baralhas marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o time rubro-negro chegou a sua terceira vitória consecutiva. Por conta disso, encostou no G4 da competição, com 53 pontos. Assim, a esperança de conquistar uma vaga na Série A do ano que vem cresce a cada rodada. O Galo de Itu, por sua vez, chegou a sexta partida sem vitória. São 34 pontos e o 14° lugar.

No próximo jogo, então, o Atlético-GO encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo domingo. Já o time paulista encara o CRB no Novelli Júnior. Por falar na equipe alagoana, o CRB venceu o Ceará, por 2 a 0, também nesta sexta-feira. Anderson Leite e Léo Pereira fizeram os gols do time, que ainda sonha com um lugar na Elite do Brasileirão. São 48 pontos e a oitava colocação na competição. O Ceará, tem 42 e é o 13°.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Goiânia. Isso porque logo no começo do jogo, Luiz Felipe cortou um cruzamento com a mão. O VAR analisou o lance e marcou a penalidade máxima. Assim, Quirino bateu, mas Ronaldo defendeu. O arqueiro do Dragão ainda pegou o rebote. Por fim, Bruno Tubarão descolou um bom cruzamento rasteiro e Baralhas abriu o placar.

O segundo tempo foi um pouco pior, sob o ponto de vista do entretenimento. Gustavo Coutinho e Luiz Fernando tiveram chance de ampliar o marcador, mas ambos pararam em Jefferson Paulino, que fez boas defesa. O Ituano não teve grandes lances de perigo durante a etapa final, mas no fim, quase chegou ao empate. Depois de um bate e rebate, a bola sobrou e foi na trave de Ronaldo, que apenas olhou. Assim, apito final e vitória do Dragão.