• Tricolor sai na frente, mas permite virada por 2 a 1 neste sábado
  • Ganso marca, mas Luiz Fernando e Zuleta fazem para o Dragão
  • Jogo acaba com confusão entre jogadores e comissões dos times

O Atlético-GO surpreendeu o Fluminense na noite deste sábado e venceu de virada, por 2 a 1, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. A partida, aliás, foi marcada por belos gols. Primeiramente, no chute de Ganso na etapa inicial. Depois, no segundo tempo, Luiz Fernando acertou uma pancada no ângulo para deixar tudo igual. Nos acréscimos, Zuleta aproveitou descuido da defesa tricolor para garantir a virada do Dragão. Na saída de campo, aconteceu uma confusão entre jogadores e comissões técnicas na saída da campo.

Com o resultado, então, o Fluminense seguiu com seis pontos e na 17ª posição da tabela de classificação. O Atlético-GO, por sua vez, subiu para oito pontos, como 13ª colocado no Campeonato Brasileiro. As duas equipes, no entanto, podem ser ultrapassadas no decorrer da rodada.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo morno, o Fluminense demorou para trocar passes e não conseguiu se desvencilhar da marcação adversária. O Atlético-GO, por sua vez, só assustou em finalização de Emiliano Rodriguez, que parou na defesa de Fábio.

Desse jeito, o placar de 0 a 0 se arrastou até Ganso acertar finalização de fora da área. Aos 40 minutos, o camisa 10 do Tricolor aproveitou erro de saída de bola do time goiano, conduziu e chutou acertando o ângulo do goleiro Ronaldo: 1 a 0.

A segunda etapa começou como a primeira. Com a lentidão dos times, o jogo ficou arrastado nos minutos iniciais. Aos poucos, o Atlético-GO achou os espaços no campo e passou a incomodar a equipe da casa até empatar a partida.

Aos 28 minutos, Shaylon bateu escanteio na área, a defesa afastou, mas Luiz Fernando acertou o chute de primeira sem deixar a bola cair e mandou no ângulo de Fábio: 1 a 1. Belo gol do time de Jair Ventura para colocar fogo no jogo.

Com a igualdade no placar, a equipe visitante dominou as ações e criou chances. Porém, conseguiu passar pelo goleiro tricolor e arrancar a virada no último lance. Marlon falhou, Max recebeu na esquerda da área, finalizou, e Fábio defendeu. Zuleta, então, surgiu no rebote para completar com o gol aberto: 2 a 1 para o Atlético-GO.

Após o apito final, a torcida do Fluminense nas arquibancadas vaiou e xingou bastante o time. Irritados com o desempenho, os jogadores tricolores exageraram nas reações ainda no gramado. Felipe Melo empurrou o assessor de imprensa do clube goiano, e iniciou um tumulto em campo.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense visita o Cruzeiro, na quarta-feira (dia 19). O Atlético-GO, por sua vez, recebe o Criciúma, na mesma data.