- Elenco se reapresenta após classificação na Copa do Brasil
- Arana fica na fisioterapia, e Deyverson treina com o elenco
- Clube obtém efeito suspensivo para ter Paulinho no clássico
Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que abriu a preparação para o clássico com o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). Horas depois de ganhar o CRB e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o grupo alvinegro treinou na Cidade do Galo.
De acordo com o site ‘ge’, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ficou na fisioterapia. Após levar uma pancada, ele deixou o gramado na noite de quarta sentindo dores no joelho esquerdo. Quem continua se recuperando de lesão na panturrilha esquerda é o atacante Hulk.
O meia Alisson, por sua vez, fez um trabalho físico à parte no gramado. O atleta vem tratando uma lesão no tornozelo esquerdo. Recém-contratado e regularizado na CBF, o atacante Deyverson treinou com o elenco e pode fazer a sua estreia pelo Atlético-MG no jogo contra o Cruzeiro.
Paulinho liberado para o clássico
O Atlético-MG conseguiu um efeito suspensivo e terá o atacante Paulinho no clássico. Ele havia sido punido com dois jogos de suspensão, após ser julgado pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, pela 9ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, após a partida na Arena MRV, o atleta levou o vermelho por tentativa de agressão ao lateral Marcos Rocha.
Paulinho, então, cumpriu suspensão automática na rodada seguinte contra o Vitória. Contudo, com a punição do STJD de dois jogos, o atacante precisaria cumprir mais um e ficaria fora da partida contra o Cruzeiro. A diretoria alvinegra entrou com um recurso pela absolvição do jogador e conseguiu o efeito suspensivo.
Provável escalação do Atlético-MG
Assim, o possível time do Galo para o clássico mineiro tem: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Alonso; Arana (Rubens), Otávio, Alana Franco, Scarpa, Bernard, Paulinho e Vargas (Deyverson).
Com 28 pontos, o Atlético-MG está em nono na tabela de classificação, enquanto o rival Cruzeiro está em quinto, com 35 pontos.