- Kardec define vaga na Libertadores como primeiro objetivo
- Após marcar contra o Coritiba, ele deve jogar contra o Goiás
- Atacante diz que está melhorando fisicamente para ser titular
Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG. Com dois gols marcados nos acréscimos pelo Galo (contra Cuiabá e Coritiba), Alan Kardec vem aos poucos ganhando espaço no Galo. Em entrevista coletiva, o centroavante reafirmou o foco total do time no Brasileirão para garantir vaga na Libertadores. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– O nível de exigência desta temporada era alto e, infelizmente, em algumas competições ficamos pelo caminho. E nós sabemos que essa Libertadores acaba se tornando algo inegociável. Nós temos que alcançar isso aí, seja com título ou de alguma outra forma – afirmou o atacante.
Então, para garantir a vaga na competição continental, Alan Kardec aposta na dupla com Hulk. Além disso, o jogador disse que já se sente preparado para ser titular e atuar ao lado do camisa 7.
– Que nós (Alan Kardec e Hulk) possamos atuar juntos, jogadores que têm capacidade intelectual para poder jogar, capacidade física. Estou tranquilo e preparado caso essa oportunidade apareça aí em breve. Para que possamos fazer um ótimo trabalho juntos – frisou o atacante alvinegro.
Kardec diz que está mais confiante após marcar gols
Além disso, o jogador disse que segue trabalhando fisicamente para ficar cada vez mais apto a jogar. Porém, reconheceu que a decisão de entrar em campo é do técnico Cuca.
– Estou me capacitando a cada dia, a cada momento, para poder estar 300% e defender o Galo. Os gols aconteceram para me trazer confiança para a sequência do trabalho – destacou Kardec.
Por fim, o atacante reconheceu que as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores não estavam nos planos, mas garantiu que o clima agora é de recuperação no Campeonato Brasileiro:
– Eu acho que quando você veste uma camisa tão pesada e com tanta história como essa do Galo, você tem que pensar em coisas maiores que uma quarta vaga a Libertadores – completou Kardec.
Portanto, o Galo volta a campo para encarar o Goiás, no sábado, às 16h30, no Mineirão. Em busca de voltar ao G-6 (zona de classificação à Libertadores) e depois vislumbrar o G-4 (vaga direta na fase de grupos).