• Meia chega sem custos ao Galo para a temporada
  • Jogador conviveu com críticas da torcida tricolor
  • Igor é o quinto reforço do clube para 2023

O Atlético-MG anunciou de forma oficial nesta sexta-feira a contratação do meia Igor Gomes, ex-São Paulo. O jogador de 23 anos estava em fim de contrato com o Tricolor Paulista e pôde assinar com o clube mineiro. Coube ao Galo negociar com o clube paulista nas últimas semanas para liberar o jogador antecipadamente. O meia assinou um vínculo com a equipe treinada por Eduardo Coudet até dezembro de 2026.

Então, com o contrato até 31 de março, Igor Gomes acertou com o Atlético-MG antes da virada do ano. Contudo, para conseguir a liberação por parte do Tricolor Paulista, o clube mineiro cedeu 10% do valor de uma futura venda do jogador. As negociações duraram algumas semanas até o acordo final, que aconteceu nos primeiros dias de 2023.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o São Paulo chegou a pedir um percentual maior, mas o Galo acabou não liberando. O São Paulo levou em conta também a economia com os salários do jogador até março, que posteriormente sairia sem qualquer compensação financeira.

Igor Gomes é revelado pelo São Paulo e fará 24 anos no próximo mês de março. Na última temporada, foi um dos jogadores que mais entraram em campo com o técnico Rogério Ceni, foram 61 jogos ao todo. No entanto, o jogador conviveu com críticas da torcida do clube. Sai em busca de novos ares no clube mineiro.

Desde as categorias de base no São Paulo, Igor Gomes atuou em No Tricolor desde as categorias de base, 208 partidas pelo profissional e anotou 12 gols.

Igor Gomes é o quinto reforço do Galo

O Atlético-MG não tem medido esforços para manter o seu elenco entre os melhores do país. Igor Gomes chega para suprir a saída de Nacho Fernández, que se transferiu para o River Plate. Além disso, o meia de 23 anos se enquadra no perfil que os dirigentes do Galo procuram no mercado: bons jogadores em fim de contrato e que não precisem de grandes investimentos.

Igor Gomes é o quinto reforço do Atlético Mineiro para a temporada de 2023. Antes dele, o clube já anunciou o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, o meia Edenilson e o atacante Paulinho. Desses, somente o meia, ex-Inter, e o atacante, ex-Vasco, o clube precisou de investimento.