• Galo vence por 2 a 1 na Arena MRV e assume o quinto lugar
  • Hulk se destaca, marca de pênalti e dá assistência a Arana
  • Esmeraldino permanece dentro da zona de rebaixamento

Com grande atuação de Hulk, o Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1, neste domingo, na Arena MRV, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante do Galo sofreu o pênalti, cobrou e abriu o placar aos 29 do primeiro tempo. Além disso, na etapa final, ele deu o passe para Guilherme Arana marcar o segundo gol. Dodô ainda diminuiu para o Esmeraldino. O time mineiro acabou o jogo com um jogador a menos após a expulsão de Igor Rabello no começo da segunda etapa.

Com o resultado, então, o Atlético Mineiro superou o Flamengo e ficou em quinto na tabela, com 57 pontos. O Goiás, por sua vez, seguiu no Z-4 do Brasileirão, na 18ª posição, com 35 pontos. Cada time ainda disputa mais quatro jogos até o término do campeonato.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo começou morno, com as equipes se estudando e arriscando em chutes de longe. Hulk, aos 21 minutos, bateu falta da intermediária, e Tadeu defendeu em dois tempos. Por sua vez, o Goiás tratou de responder com Lucas Halter, aos 29, mandando de cabeça para Matheus defender.

Aos 37, Paulinho recebeu a bola de Hulk, mas finalizou em cima do goleiro esmeraldino. Um minuto depois, Hulk entrou na área do Goiás e acabou sendo derrubado por Maguinho. O próprio camisa 7 bateu no canto esquerdo de Tadeu e colocou o Galo em vantagem: 1 a 0. O ídolo alvinegro marcou o gol de número 400 da carreira.

No segundo tempo, o zagueiro Igor Rabello recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 9 minutos. Então, o técnico Felipão tirou Paulinho e botou Jemerson para reforçar a defesa. Mesmo tendo um jogador a mais em campo, o Goiás teve dificuldades para pressionar o Galo. Aos 25 minutos, então, o time da casa fez o segundo gol.

Arana tabelou com Hulk e aproveitou o momento de indecisão de Maguinho e Tadeu para mandar a bola no fundo da rede: 2 a 0. Quatro minutos depois, Hulk quase fez um golaço. Após contra-ataque, o centroavante recebeu o cruzamento na área, arriscou um voleio e mandou por cima. Aos 43, João Magno fez boa jogada e bateu de canhota. Matheus Mendes defendeu, mas Dodô marcou no rebote para o Goiás: 2 a 1.

Os times, portanto, voltam a campo só depois da pausa para a data Fifa. O Atlético-MG joga domingo, dia 26 de novembro, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Belo Horizonte. Na segunda (27), o Goiás recebe o Cruzeiro, às 20h, na Serrinha, também pela 35ª rodada do Brasileirão.