• Battaglia e Hulk fizeram os gols do Atlético-MG na partida
  • Partida foi realizada em Brasília e gramado foi criticado
  • Vitória leva o Galo aos 10 pontos no Grupo B do Mineiro

O Atlético-MG venceu o Itabirito por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, na capital federal, em partida válida pelo Grupo B do Campeonato Mineiro. O jogo não foi como o torcedor do Galo esperava. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari não foi bem e se viu pressionada no primeiro tempo. Os atuais campeões estaduais aproveitaram a má pontaria do adversário e reclamaram muito do gramado.

Contudo, no fim do primeiro tempo, Battaglia aproveitou uma jogada de bola parada ensaiada. Depois da cobrança de falta pelo lado esquerdo e do desvio na área, Battaglia cabeceou livre para marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do Galo. No segundo tempo, portanto, o Atlético-MG perdeu chances, assim como o adversário.

Então, Rayan, zagueiro do Itabirito fez falta em Gustavo Scarpa. Como já havia recebido o amarelo, acabou levando o segundo e, consequentemente o vermelho. Com um a mais, o Atlético-MG foi para cima e chegou ao segundo gol, com Hulk. O camisa 7 recebeu um cruzamento da esquerda e completou para o gol. Vale lembrar que este foi o gol de número 99 do atacante pelo Galo.

Portanto, com a vitória, o Galo chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo B da competição. O Itabirito é o terceiro colocado no Grupo A, com sete pontos. Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no sábado, no Independência, em Belo Horizonte. No dia seguinte, o Itabirito recebe o Patrocinense.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial