- Galo tenta garantir classificação à semifinal fora de casa
- Seria a primeira após igualdade como mandante na ida
- Atlético encara o Verdão nesta quarta, no Allianz Parque
Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que tentará um feito inédito na Libertadores. Afinal, sempre que empatou a partida de ida em casa, em fases eliminatórias, o Galo foi eliminado.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Atlético enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque pelo jogo da volta das quartas de final. No primeiro confronto, no Mineirão, os times empataram por 2 a 2.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, em duas oportunidades, o Galo empatou, como mandante, o jogo de ida de um duelo eliminatório da Libertadores. Em ambas, o Atlético-MG deixou a disputa.
Vale lembrar que a primeira vez foi em 2000. Nas quartas de final, o Atlético-MG iniciou o mata-mata empatando no Mineirão por 1 a 1 com o Corinthians. No jogo de volta, perdeu para o Corinthians por 2 a 1.
Por outro lado, o Galo voltou a empatar uma partida de ida em casa na fase eliminatória da Libertadores na edição de 2015. Ficou no 2 a 2 com o Internacional, no Independência. No Beira-Rio, os gaúchos venceram por 3 a 1.
Arana tem lesão e não deve jogar contra o Palmeiras
Agora, quem vencer o duelo desta quarta avança à semifinal. Um novo empate levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR.
Para o jogo decisivo, em São Paulo, o técnico Cuca não deverá ter à disposição o lateral Guilherme Arana (viajou, mas tem lesão), e o atacante Cristian Pavón, que não está inscrito. No lugar de Arena, o treinador deve usar Rubens.
Portanto, o Galo tem cinco jogos seguidos em 2022 sem vencer. Além disso, deixou a zona de classificação à Libertadores no Brasileiro (G-6), e já saiu da Copa do Brasil. Portanto, o jogo contra o Palmeiras será um divisor de águas na temporada do Atlético.