• Lateral-esquerdo não jogará mais nesta temporada
  • Jogador tem lesão multiligamentar e vai ser operado
  • Então, perde a chance de disputar a Copa do Mundo

Notícia triste para o futebol brasileiro. Isso porque o lateral-esquerdo Guilherme Arana teve uma grave lesão no joelho esquerdo confirmada pelo Atlético-MG. Dessa forma, o jogador não atua mais em 2022 e perde a chance de disputar a Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira, em novembro.

Além disso, o clube mineiro informou que o jogador já começou a fazer fisioterapia como preparação para a cirurgia no joelho, que ainda não tem data marcada. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que Arana se lesionou durante o empate por 1 a 1 com o Bragantino, nesta quarta, pelo Brasileirão. De acordo com o ‘Ge’, o lance em que o lateral se machucou foi nos acréscimos da partida no Mineirão. Ele levou uma entrada dura de Carlos Eduardo na disputa de bola e sofreu uma entorse no joelho.

Depois de exames médicos, o departamento médico do Atlético-MG divulgou nesta quinta-feira que o lateral teve uma lesão multiligamentar. Ou seja, ela comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de gerar uma ruptura no menisco medial e na cartilagem de Arana.

https://www.instagram.com/p/CiQ0FK5tSmw/?utm_source=ig_web_copy_link

Arana sofre lesão na véspera da convocação de Tite para amistosos

Além disso, a lesão de Arana ocorreu um dia antes da última convocação do técnico Tite antes da Copa do Mundo. Uma das opções da lateral-esquerda, Arena tinha a expectativa de ser chamado para defender o Brasil. Isso porque o jogador do Galo vinha sendo lembrado para os jogos das eliminatórias e amistosos.

– Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado – escreveu Arana, em sua conta no Instagram.

Fora de ação por tempo indeterminado, Arana não estará na lista de convocados desta sexta-feira para os amistosos preparatórios contra Gana (23/09) e Tunísia (27/09). Na Copa do Mundo, o Brasil estreia diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h, pelo Grupo G.