• Argentino trabalhou com Coudet no Racing e no Inter
  • Jogador, de 29 anos, defendeu o Botafogo em 2022
  • Saravia estava livre no mercado e assina só até julho

O Atlético-MG segue se movimentando no mercado da bola. Depois de anunciar a contratação do zagueiro Mauricio Lemos, o Galo acertou com o lateral direito Renzo Saravia. O jogador argentino, de 29 anos, chega para reforçar ainda mais o setor defensivo da equipe de Eduardo Coudet.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Saravia estava livre no mercado após não renovar com o Botafogo. Então, ele assinou contrato até julho de 2023, mas com cláusula de renovação automática, em caso de metas atingidas, até o final de 2024.

Vale ressaltar que o jogador já trabalhou com Coudet no Racing, onde foi campeão argentino em 2018/19 e no Internaciona, em 2020. No Bota, Saravia foi titular em grande parte da temporada, mas perdeu espaço após se lesionar e não teve o contrato renovado.

Por sua vez, o Galo buscava um lateral-direito para os jogos do primeiro semestre. A diretoria alvinegra contratou Paulo Henrique, ex-Juventude, mas vendeu Guga e Mariano ficou fora da pré-temporada por causa de dores na panturrilha.

Na atual temporada, Coudet chegou a improvisar usando o volante Edenilson como lateral, e também escalou o jovem Vitor Gabriel, de apenas 16 anos, no segundo tempo do jogo contra o Democrata, pelo Mineiro.

Saiba mais sobre a carreira de Saraiva

Segundo o ‘Ge’, Saravia começou no Belgrano, mas ganhou destaque no Racing. Inclusive, ele recebeu oportunidades na seleção da Argentina. Depois, ele foi negociado com o Porto, mas jogou pouco pelo time português. Em seguida, acabou sendo emprestado ao Inter por duas temporadas. Então, ele rescindiu contrato com o Porto e ficou livre para acertar com o Botafogo, onde ficou até o fim de dezembro.

Portanto, o lateral-direito virou o sétimo reforço do Galo (sem contar a volta de Hyoran por empréstimo). Antes de Saravia, chegaram Paulinho, Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Edenilson, Igor Gomes, Patrick e Mauricio Lemos.