• Rômulo recebeu cartão vermelho contra o Flamengo e está fora
  • Alan Franco é esperado na manhã deste sábado em Belo Horizonte
  • Atlético-MG visita o Botafogo neste domingo, no Nilton Santos

O Atlético-MG perdeu para o Flamengo na rodada do meio de semana. Muito mais do que a derrota em si e para um adversário histórico, o placar de 4 a 2 na Arena MRV, pela 14ª rodada do Brasileirão, representou mais um revés dentro de seus domínios. O retrospecto nesse campeonato não é dos melhores. Se for contar apenas os jogos em casa, o Galo está com campanha de rebaixado. Ou seja, é preciso melhorar a campanha.

Entretanto, neste domingo, o compromisso é fora de Belo Horizonte. O adversário é o Botafogo, um dos postulantes ao título. Com 27 pontos, o Glorioso está a apenas três do líder Flamengo. Para este jogo, domingo, no Rio de Janeiro, Gabriel Milito terá que fazer uma mudança na defesa. Rômulo recebeu cartão vermelho contra o Flamengo no meio da semana e está fora. Mariano deve assumir a vaga.

O treinador do Galo, então, espera ainda o volante Alan Franco. O jogador estava na Copa América pela seleção do Equador, que acabou eliminada pela Argentina na última quinta-feira. Franco deve desembarcar em Belo Horizonte na manhã deste sábado. Outro que deve participar das atividades deste sábado é o novo reforço. Trata-se do zagueiro Lyanco.

Então, o provável time do Galo no Nilton Santos deve ter: Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs e Igor Rabelo, Battaglia, Otávio, Igor Gomes, Cadu (Palacios) e Scarpa; Paulinho e Hulk. Portanto, é importante dizer que a equipe ainda tem muitos desfalques, são eles: Guilherme Arana, Everson, Saravia, Mauricio Lemos, Rubens e Alisson. Zaracho ainda é dúvida.